Adversário da estreia, Coimbra encontra o MCEC depois de três testes de peso

EQUIPE LARANJA mantida pelo Banco BMG tem ex-treinador do Atlético no comando e vai apostar em base jovem do Tupynambás e garotos do Sub-20 


Coimbra jogou contra o Cruzeiro na parada da Copa e empatou no jogo-treino no Mineirão (Vinnícius Silva/Cruzeiro)
ADVERSÁRIO NA estreia do Montes Claros Esporte Clube, neste sábado, o Coimbra é visto como um dos clubes mais bem preparados para a disputa da Segunda Divisão Mineira nesta temporada. Diferente da maioria dos participantes, o clube que tem sede em Contagem, mas mandará os seus jogos em Nova Serrana, começou a planejar a Segundona desde janeiro, quando contratou o técnico Diogo Giacomini, que passou por vários anos pelas categorias de base do Atlético e chegou a ser interino no time profissional.

FORAM QUATRO amistosos na pré-temporada e com uma característica que nenhum time do Campeonato conseguiu até aqui: jogar contra todos os grandes de BH que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Pela ordem, empatou com o Cruzeiro (1x1), perdeu para o Atlético (0x3) e para o América (0x1). No último teste, há duas semanas, goleou o Minas Boca, de Sete Lagoas, por 6 a 0. O time setelagoano também estará na Segundona Mineira.

ESQUEMA

ANALISTA DE desempenho do MCEC, Luciano Wálex revela à VENETA que estuda sobre o Coimbra há quase um mês, justamente com materiais de vídeo e troca de informações com outros profissionais que acompanharam o clube laranja. Alguns dados ele mantém sob sigilo, diante dos estudos realizados pela comissão técnica. Adiantou, apenas, que o adversário deverá vir para a estreia no esquema 4-5-1.

OS EXPERIENTES Carciano (zagueiro, ex-Villa Nova), Glaycon (goleiro, ex-América) e Bruno Mineiro (atacante, ex-Ipatinga, Atlético Paranaense e América), por exemplo, são três dos principais nomes do Coimbra de Diogo Giacomini. Carciano, aliás, foi tentado pelo Montes Claros antes da vinda do experiente Evaldo. Entre as últimas novidades está o atacante montes-clarense Hugo Ragelli, emprestado pelo Cruzeiro. Ele também foi procurado pelo Montes Claros, mas houve dificuldades junto à Raposa para a cessão.

OUTROS QUATRO quatro atletas vieram do Tupynambás, com currículo vitorioso, já que subiram do Módulo II para a 1ª Divisão Estadual no primeiro semestre: Gustavo Crecci (volante), Lucas Hipólito (lateral esquerdo), Filipinho (meia) e Richard (atacante). Sete atletas do time Sub-20, que disputa o Mineiro da categoria, também foram incorporados ao elenco da Segundona: Alex (goleiro), Diego e Bolgado (zagueiros), Coruja (lateral esquerdo), Léo Baiano (volante) e Dudu e Iguinho (atacantes).

Nenhum comentário