Montes Claros vai em busca da compensação como visitante, em GV

TIME FECHA a rodada com chance de saltar quatro posições de uma só vez e entrar pela primeira vez no G-4 da Terceirona Mineira se vencer o Ponte Nova

Nas contas do treinador, time atuou bem na maior parte do tempo, mas "pecou" nos dois primeiros como
visitante; precisa compensar diante do Ponte Nova e entrar definitivamente na briga pelo G-4 (VENETA)
EM BUSCA dos primeiros pontos como visitante, o Montes Claros Esporte Clube fecha a quinta rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão nesta segunda-feira, às 20 horas, contra o Ponte Nova. Embora tenha o nome da cidade de origem, o adversário joga no Estádio José Mammoud Abas, em Governador Valadares, após um acordo da diretoria com empresários locais. No ano que vem, a proposta é mudar o nome para Valadares FC. O Ponte tem uma campanha de apenas dois empates.

O MCEC fez duas partidas fora até aqui, na 1ª e 3ª rodadas e perdeu para o Coimbra (0x2) e Valério Doce (1x3).

NAS CONTAS que o técnico Milagres revelou em entrevista à VENETA, a campanha ideal após quatro primeiros jogos seria de pelo menos sete pontos, um a menos que a classificação atual.

“O PROGNÓSTICO é básico: numa competição como esta, além da obrigação de ganhar em casa, você tem que buscar pontos fora, ainda mais contra adversários diretos que tivemos nas outras rodadas. Essa oportunidade veio especialmente diante do Valério, mas o time falhou e permitiu a virada”.

ELE MANTERÁ o esquema com três zagueiros, com Evaldo, Marcos Eduardo e Wesley, que funcionou e deu mais sustentação à linha de defesa. Na frente, a possibilidade de estreia de Jônatas Obina, liberado no BID desde a sexta-feira.

A RODADA começou sábado com Araxá 0x2 Athletic e Pouso Alegre 5x0 Minas Boca. No domingo, mais três confrontos: Bétis 4x5 Sociedade Patrocinense, Passos 2x1 Boston City e Valério 2x1 Coimbra.

A COMBINAÇÃO de resultados fez o Montes Claros cair três posições, ultrapassado por Pouso Alegre, Patrocinense e Athletic. Mas se o Tricolor vencer o Ponte Nova por qualquer placar, beneficiado pela folga do União Luziense na tabela, o Novo Bicho chegará a nove pontos e entrará pela primeira vez no G-4, grupo que garante vaga nas semifinais.

ASSIM, UMA vitória nesta segunda-feira, o MCEC consegue uma espécie de compensação e passa a ter três pontos como visitante.

Nenhum comentário