Em reallity show comandado por Dana White, Sergipano chega à vitrine do UFC

LUTADOR MONTES-CLARENSE participa do Contender Series: Brazil e com vitória abre perspectiva para chegar à mais importante liga de MMA do mundo
André Muniz Sergipano tem 17 vitórias como profissional, sendo apenas duas por decisão de árbitros
A TÃO sonhada visibilidade para chegar ao UFC, a mais importante liga de MMA do planeta, enfim é realidade para o montes-clarense André Muniz “Sergipano”. Ele é um dos participantes do reallity show “Contender Series: Brazil”, programa de TV que estreia no País nesta sexta-feira, sob o comando de Dana White, ninguém menos que o mandatário do UFC e que dá ao evento.

O PROGRAMA foi gravado em Las Vegas, na academia do Ultimate Fighter, nos Estados Unidos, será exibido pelo canal Combate nos dias 24 e 31 de agosto e 7 de setembro, com cinco lutas por dia. A Globo, no canal aberto, e o Sportv, também estão com o programa confirmado em suas grades.

SONHO

“ESTA É uma oportunidade única na minha vida e espero colher grandes frutos para a minha carreira de lutador profissional”, disse Sergipano à VENETA, que defende a TFT (Tata Fight Team). Por força de contrato, ele não pode comentar sobre o que aconteceu ao longo do evento. André aparecerá no segundo programa, na luta contra Bruno Assis e manda um recado ao norte-mineiros: “Torçam por mim. Falem com os amigos, comentem nas redes sociais, contem para todo mundo que Montes Claros tem reais possibilidades de chegar ao UFC”.

AOS 28 anos, ele é o atual líder do ranking brasileiro de Peso Médio, publicado em 1º de agosto último. Em julho, ainda numa categoria acima por causa do peso, também liderava o ranking dos “Meios Pesados”. Os dois rankings são feitos com base nos resultados, análise de desempenho e frequência publicados no site “Tapology”, considerado uma das principais referências para o MMA Mundial, ao lado do “Sherdog”.

VITÓRIA

ALIÁS, O Tapology já crava em suas publicações a vitória de Sergipano na luta no Contender Series: Brazil, realizada dia 11 de agosto, sobre Bruno Assis (Equipe BH Rhinos), por decisão dos árbitros após três rounds de cinco minutos.

OS LUTADORES do Dana White’s Contender Series: Brazil foram selecionados de acordo com a projeção alcançada nos últimos anos, como novos talentos com cacife para estar no “card” principal do UFC, como é o caso de Sergipano, que tem no currículo 17 vitórias profissionais.

CONSIDERADO UM lutador bem agressivo com a combinação das técnicas de Jiu Jitsu e Muay Thai e pelas vitórias logo nos primeiros rounds, André tem 11 finalizações e quatro nocautes a seu favor, com apenas dois sucessos por decisão de árbitros. Como profissional, perdeu somente quatro vezes.

AQUELES DE maior destaque no “Contender Series Brasil” – provavelmente duas vagas – serão contratados por Dana White para integrar o quadro do UFC.

Nenhum comentário