Bicho adia jogo-treino, mas mantém planos de buscar talentos

MONTES CLAROS quer mais testes para encontrar jovens como Nando, emprestado ao Araxá e que se tornou artilheiro das finais do Mineiro Júnior

SÃO PRATICAMENTE cinco meses de trabalho desde o término da campanha no Campeonato Mineiro do Módulo II e com um grupo renovado, especialmente com atletas abaixo dos 23 anos, o Montes Claros Futebol Clube está a procura de adversários na região. São dois objetivos imediatos: avaliar os jovens jogadores e buscar reforços, mesmo que em time amadores, mas com potencial de seguir carreira no futebol profissional.

O PRÓXIMO jogo-treino seria neste sábado, em São João da Ponte, contra uma seleção local, mas o adversário comunicou a necessidade de adiar o teste por causa de compromissos anteriores de alguns atletas. É bem provável que a partida aconteça no sábado que vem, mas em Montes Claros, no Centro Esportivo da Unimontes.

EM LINHAS gerais, o que o Montes Claros quer é adiantar pelo menos seis meses de trabalho. Com a campanha que fez no Módulo II, o time foi rebaixado para o Mineiro da Segunda Divisão de 2016. Acontece que a disputa só acontecerá a partir de julho e com uma regra diferenciada até então: o limite de idade de 23 anos, com apenas cinco exceções acima desta faixa etária.

O PRESIDENTE Ville Mocellin pretende entrar no próximo ano já com uma base montada e com a proximidade da competição buscar os chamados “reforços pontuais”. A necessidade maior, segundo ele, é adequar à nova realidade e, por nisso, os jogos na região abre a possibilidade de observar mais entre os jovens atletas que têm grande potencial, mas que ainda não tiveram uma experiência profissional.

EXEMPLO

ESTA GARIMPAGEM que o Bicho faz na região foi retomada há pouco mais de dois anos e com bons exemplos. Um deles é o atacante Nando, vindo do futebol varziano de São Francisco. Depois de duas temporadas entre a base e até mesmo com o elenco profissional do Montes Claros, ele foi emprestado há um mês para o Araxá, ao lado do também avançado Daniel, que é da mesma cidade.

NO GANSO, eles disputam a fase final do Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20) e desde que chegaram são titulares. Nos dois jogos até aqui, Nando tem sido o destaque. Na estreia na fase final, fez o gol de honra do Araxá na derrota de virada para o Atlético, na Cidade do Galo. E no fim de semana anterior, ele fez dois dos três gols do time na vitória sobre o Santarritense (3x2). Pelo número de gols marcados, o Araxá é o terceiro colocado. América e Cruzeiro, adversário de hoje, são os líderes com seis pontos.

O VÍNCULO de ambos com o Araxá vai até o final de janeiro. Isso porque o Ganso, depois da reta final do Mineiro Sub-20, jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior – a mais importante competição da categoria no país.

Nenhum comentário