Divulgadas as chaves e a tabela do Amador Montes-clarense

DISPUTA TERÁ uma dúzia de clubes; Secretaria de Esporte e Juventude assume despesas com arbitragem e premiações

CLUBES E a Secretaria Municipal Adjunta de Juventude e Esporte divulgaram as chaves e a tabela da primeira fase do Campeonato Amador/2015, com início previsto para o dia cinco de outubro. Diferente da Copa Amadora, que começou com seis times e ainda está em andamento com as semifinais, a disputa terá doze participantes. Em 2014, o Magalhães venceu o Vasco do Bairro Santos Reis por um a zero e conquistou o título.

A COPA é vista como uma “preparação de luxo” para o campeonato, mas com ressalvas. Nela, os clubes estão assumindo parte das despesas – por isso, o número reduzido de participantes. No Amador, que começa daqui a vinte dias, a Secretaria de Juventude e Esporte garantiu a ajuda de custo para as taxas de arbitragem, mesários e a premiação.

CHAVE ÚNICA? NÃO

A PRIMEIRA fase do Campeonato Amador tem duas chaves: “A” – Magalhães, Cruzeiro, Jaguar, Katyra, Vila Luiza e Cassimiro de Abreu; “B” – Vasco, Imperador, Mackenzie, Nasa, Real Cruz Azul e San Diego Júnior. Os times jogarão dentro de seus grupos em apenas um turno. A proposta de uma chave única, com todos contra todos na primeira fase, foi vencida na reunião técnica que definiu o regulamento.

A RODADA de abertura terá Magalhães x Cruzeiro, Jaguar x Katyra, Vila Luiza x Cassimiro, Nasa x Mackenzie, San Diego x Cruz Azul e Vasco x Mackenzie que, aliás, fazem uma das semifinais da Copa Amadora.

A VENETA apurou que a intenção dos clubes era realizar, paralelamente, o Campeonato Júnior, mas a Secretaria sugeriu o adiamento, já que os recursos não seriam suficientes para a manutenção de duas competições simultâneas.

Nenhum comentário