Montes Claros já tem quatro vagas no Campeonato Brasileiro de Peteca

DISPUTA NACIONAL será em Uberlândia, em Uberlândia, mas antes cidade pode buscar mais na 4ª etapa, em BH

MONTES CLAROS terá pelo menos quatro duplas na disputa do 28º Campeonato Brasileiro de Peteca, programado para o período de 13 a 15 de novembro, no Praia Clube, em Uberlândia. As vagas foram oficialmente confirmadas pela Federação Mineira e pela Confederação Brasileira de Peteca, com base nos resultados da 3ª etapa do estadual, realizada ao final de agosto, no Max Min Clube.

HÁ, AINDA, a possibilidade de a cidade ter mais representantes na disputa no Triângulo, uma vez que o Campeonato Mineiro tem mais uma etapa a cumprir, entre 25 e 27 de setembro, na AABB de Belo Horizonte. Cada etapa do Estadual vale a vaga automática no Brasileiro para as duplas campeãs. Só podem participar os clubes filiados.

SEDE NA etapa mais recente do Mineiro, no último fim de semana de agosto, o Max Min recebeu oitenta competidores de mais nove clubes do Estado: Patrocínio, Oi Art, Praia Clube, AABB/BH, Olympico/BH, Estrela do Oeste, Cruzeiro, Labareda/Atlético e Pampulha Iate.

VAGAS DIRETAS

COM APENAS uma dupla inscrita, o clube montes-clarense garantiu vagas diretas em duas categorias: Mirim Masculino – até 12 anos (Gabriel Lopes e Samuel Gonzaga) e Master I Feminino – 40/49 anos (Sueli Gonçalves e Solange Ferreira).

NAS OUTRAS duas conquistas para o Campeonato Brasileiro, houve confronto. Alessan Andrade e Anthony Parrela foram campeões no Infantil II Masculino (até 16 anos), assim como Coroinha e Bruno Silqueira no Sênior Masculino (30/39 anos), que venceram a final “caseira” contra Izaac e Carlos Laurentino.

NA CLASSIFICAÇÃO geral por clubes, o Patrocínio foi campeão geral com 96 pontos, seguido pelo próprio Max Min (72), Oi Art/BH (54) e Praia Clube (24).

Nenhum comentário