Oitavo Ano vence o Torneio de Futsal do Recreio Marista

PROJETO DE iniciação esportiva inclui, ainda, competição de handebol com três séries do ensino fundamental

Oitavo ano levou o título do Torneio do Recreio de futsal do Colégio São José
O COLÉGIO Marista São José encerrou mais um projeto de iniciação esportiva, com o “Torneio do Recreio de Futsal”. Os jogos foram disputados durante 34 dias, entre agosto e setembro, com a participação de sessenta alunos da sexta (três turmas), sétima, oitava e nona séries. Desde a última quarta-feira, o modelo vem sendo repetido, mas com o handebol.

SEGUNDO O Departamento de Educação e Esporte (DEFE), a ideia de realizar jogos no recreio dá uma oportunidade a mais de inclusão e aprimoramento aos alunos, além das aulas esportivas e das escolinhas internas.

NA DISPUTA de futsal, com jogos sempre entre às terças e sextas-feiras, o título ficou com a turma do 8º Ano. Na primeira fase, todos jogaram entre si em turno e returno e os dois melhores fizeram a final em mais duas partidas. Os campeões fizeram uma campanha invicta. Na decisão contra a nona série, empataram o primeiro jogo em 2 a 2 e venceram o segundo por 3 a 1.

O TORNEIO de handebol segue os mesmos moldes, com jogos de terça à sexta-feira, a partir das 9h40, mas além dos times masculinos as alunas também jogam. Participam as equipes das turmas do sexto, sétimo e oitavo ano.

Nenhum comentário