Funorte faz jogos equilibrados, mas perde duas vezes para o Coelho

CLUBE SE mantém na quarta colocação do Mineiro Infantil/Juvenil e agora decide classificação em casa com os dois concorrentes diretos

COM UM gol no segundo tempo em cada uma das categorias, o Funorte perdeu os dois jogos para o América na rodada dupla do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil, sábado à tarde, no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Enquanto a combinação deu ao Coelho a liderança na Chave B das duas disputas, para o Funorte não teve diferença. O clube estagnou na quarta colocação no Sub-15 e Sub-17.

O FORTE calor e o campo duro dificultaram o toque de bola, especialmente na preliminar com os times juvenis. Sob o comando do técnico Celinho Costa, que já treinou o profissional do MCFC em 2002, o América fez o gol aos 16’ da etapa final, com o atacante Guilherme.

NO DUELO de fundo, o gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Dias, aos 4’ do 2º tempo, numa cobrança de pênalti. O lance foi claro e ninguém do Funorte reclamou na marcação do árbitro.

QUASE

TÉCNICO DOS dois quadros do FEC, Júnior Borges disse ao JN que esperava um rendimento mais efetivo. “A gente tinha condições de marcar pelo menos um ponto contra o América, até porque foram dois jogos bem equilibrados”.

JÁ MARCÃO Moreira, treinador do infantil americano, comemorou bastante a conquista dos três pontos. “A gente esperava muita dificuldade, não só pelas condições climáticas, mas principalmente pela qualidade que o time do Funorte tem”, depôs.

PONTOS

NO JUVENIL, o América lidera a Chave B com 14 pontos, seguido pela Usipa (13), Santa Cruz (9) e Funorte (7). Riachinho com seis e Ponte Nova com 1 completam a classificação. Restam mais quatro rodadas e o Formigão jogará duas vezes em casa contra os adversários diretos Usipa e Santa Cruz e visitará os lanternas.

NO INFANTIL, a pontuação do clube dependerá do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. Isso porque foi denunciado no artigo 214 do CBJD (uso de jogador irregular), em jogo válido pela 3ª rodada, quando perdeu em casa para o Riachinho (1x2). O clube alega que um erro no sistema de registros de atletas da própria FMF causou um mal entendido. “Outros cinco clubes também foram denunciados, mas acabaram absolvidos. Por algum contratempo, o nosso representante não foi à sessão”.

JÁ JULGADO, o FEC foi punido com a perda de 4 pontos, mas o clube recorreu e somente após a segunda instância é que haverá a redução – ou não – dos pontos na tabela. Até aqui, a classificação tem América (16), Usipa e Riachinho (10), Funorte (7), Santa Cruz e Ponte Nova (5).

Nenhum comentário