Por projeção, Bicho cede dupla que já assume titularidade no Ganso

COM VÍNCULO até o final de janeiro, Daniel e Nando já jogaram diante do Atlético na estreia na reta final do Mineiro Júnior

Daniel e Nando foram titulares diante do CAM
MESMO COM a experiência de duas temporadas em competições profissionais (ainda como juvenis), os atacantes Daniel e Nando têm, agora, a oportunidade de aprimoramento no ambiente da base. Os dois foram emprestados pelo Montes Claros FC para o Araxá Esporte, que disputa o hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20).

A ESTREIA do Gansinho foi contra o Atlético, na Cidade do Galo, sábado, e a dupla começou como titular no ataque, mesmo com pouco tempo de casa. Nenhum deles foi substituído. Aliás, Nando foi o autor do gol do Araxá, aos 4 minutos do 1º tempo, mas o Atlético conseguiu a virada e venceu por dois a um.

O ACORDO foi firmado pelo presidente do MCFC, Ville Mocellin, e o diretor de base do AEC, Dedé Antunes, e envolvia também o lateral/meia Rodriguinho, mas ele sofreu uma torção no joelho. Há possibilidade até mesmo de cirurgia. Daniel e Nando estavam trabalhando com o técnico Didi Ferreira no projeto de base do Bicho, que reúne os atletas mais novos remanescentes do grupo do Módulo II e os destaques das escolinhas de bairro do clube.

DESTAQUE

DE DOIS anos pra cá, o Araxá tem sido a principal força da base no interior mineiro. No Júnior de 2013, foi o terceiro colocado, o que lhe garantiu vaga na Copa São Paulo Júnior de 2015. E no ano passado, o Ganso foi o 4º colocado no Mineiro Júnior, o que lhe rendeu mais um passaporte para a Copinha SP, em janeiro do ano que vem. Ou seja, além da fase principal do Mineiro, Daniel e Nando têm a oportunidade de disputar a principal competição de base do país.

A VENETA apurou que, neste primeiro vínculo, Daniel e Nando têm contrato com o Araxá até 31 de janeiro. O empréstimo é de graça e os clubes assumiram 50% cada um os custos de salário dos atletas. “É uma vitrine, porque o Araxá vai jogar contra Atlético, Cruzeiro e América na reta final do Júnior. Além deles, o Bicho tem mais dois jogadores em empréstimo: Fayllon, com o Uberaba na Segunda Divisão Mineira, e Léo Baiano, com o Boa Esporte na Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário