De 2013 pra cá, a vantagem nos duelos é do clube de BH

HÁ QUEM trate o vôlei de Montes Claros como uma só equipe desde a criação do primeiro projeto profissional, em 2009. Mas não é. A equipe inicial era vinculada à Funadem e deixou de existir três temporadas depois.

O ATUAL Montes Claros Vôlei, que surgiu depois da vinda da equipe de Goiânia, está em sua terceira temporada consecutiva. Se analisarmos somente este projeto, há um tabu em jogos contra o Minas Tênis pelo Estadual neste período. Em 2013, o MOC jogou pela cidade de Pirapora e na 1ª fase, o time de BH venceu por 3 a 0. Na semifinal, nova vitória da equipe de BH por 3 a 2.

NO CAMPEONATO Mineiro do ano passado, o Minas venceu o Montes Claros nos dois jogos da 1ª fase: 3x1 em BH e 3x0 no Poliesportivo do Monte Carmelo. Se a análise for mais adiante e incluir os duelos das últimas duas edições da Superliga Nacional, há equilíbrio. Na temporada nacional 2013/2014, o Montes Claros venceu o Minas duas vezes por 3 a 0. Já na Superliga 2014/2015, o Minas foi melhor: 3x2 e 3x1.

OU SEJA, nos oito jogos realizados entre os times nos últimos dois anos, foram seis vitórias do Minas e duas do Montes Claros. Os rivais se encontram nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, às 20h, no Poliesportivo Tancredo Neves.

Nenhum comentário