Dia de taça no Campo da Fábrica

DECISÃO DA Copa Amadora coloca rivais do Santos Reis frente à frente; segurança é um dos destaques da final - com homenagem a Cosme Silva

VASCO DA Gama e Cruzeiro, rivais do Grande Santos Reis, decidem neste sábado, às 15 horas, no Estádio da Fábrica de Cimento, o título da 1ª Copa Amadora de Montes Claros. Os ingressos custam R$ 5,00, com acesso pelo portão lateral da BR-135. Por se tratar de um clássico, a Secretaria Adjunta de Esporte e Juventude, responsável pela coordenação, já confirmou a presença do policiamento, além de seguranças particulares no controle da bilheteria.

OS TIMES entrarão juntos em campo para participar da execução do hino nacional. Será um jogo único e caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido nas penalidades, com uma série de cinco cobranças.

O VASCO chega aqui com melhor campanha, com 16 pontos ganhos. Nas semifinais, venceu o Imperador de Nova Esperança nos dois jogos (2x0 e 2x1). O Cruzeiro somou 12 e para chegar à decisão superou o Mackenzie após um empate (3x3) e uma vitória (1x0).

MAIS TAÇAS

ALÉM DA premiação aos campeões e vice-campeões, os coordenadores anunciam mais três troféus especiais. Deninha, atacante do Vasco, é o artilheiro com 11 dos 19 gols que o Vasco fez até aqui. O time vascaíno também detém a melhor defesa, com seis gols sofridos – o Cruzeiro sofreu dez. O Mackenzie receberá a taça disciplina pelo menor número de cartões (10 amarelos e dois vermelhos).

NO ENCERRAMENTO, haverá uma homenagem especial ao repórter Cosme Silva, falecido em julho. Apelidado de porta-voz do futebol local, ele empresta o nome à taça do campeão. A viúva Dialêda e os três filhos do casal serão os responsáveis pela entrega do troféu.

JÁ NO final de semana seguinte, a Secretaria e os clubes iniciam o Campeonato Amador. A primeira fase terá duas chaves: “A” – Magalhães, Cruzeiro, Jaguar, Katyra, Vila Luiza e Cassimiro de Abreu; “B” – Vasco, Imperador, Mackenzie, Nasa, Real Cruz Azul e San Diego Júnior. Os times jogarão dentro de seus grupos em apenas um turno. A rodada de abertura terá Magalhães x Cruzeiro, Jaguar x Katyra, Vila Luiza x Cassimiro, Nasa x Mackenzie, San Diego x Cruz Azul e Vasco x Mackenzie.

Nenhum comentário