Clássico decide a Copa Amadora

CRUZEIRO E Vasco do Santos Reis passam pelas semifinais e fazem duelo único pelo título, neste sábado

OS RIVAIS do Grande Santos Reis decidem, no próximo sábado, o título da 1ª Copa Amadora de Montes Claros. No fim de semana, Vasco da Gama e Cruzeiro venceram os jogos de volta das semifinais e, amanhã, em reunião técnica dos coordenadores, saberão o local da partida única que vale a taça.

O VASCO passou pelo Imperador de Nova Esperança duas vezes. Fez dois a zero no jogo de ida (terça) e, no sábado, venceu por dois a um, no Estádio Alberto Woods (Fábrica de Cimento). Há uma semana, Cruzeiro e Mackenzie haviam empatado em 3 a 3. E no sábado à noite, os cruzeirenses garantiram a vaga com a vitória magra (1x0), gol marcado ainda no primeiro tempo.

NA PRIMEIRA fase, o Vasco conquistou 10 pontos e com mais seis das semifinais chega até aqui com a melhor campanha em relação ao rival (o Cruzeiro tem 12). E se isso prevalecer como critério para definir o local da final, os vascaínos pretendem levar o clássico para o campo da Fábrica de Cimento.

NO ENTANTO, a tendência é de campo neutro por questões de segurança. A coordenação pode realizar o jogo no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Além de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro para os campeões e vice-campeões.

A TAÇA do título recebe o nome do radialista Cosme Silva, que faleceu aos 47 anos, em julho, vítima de leptospirose. Ele trabalhou por quase 20 anos como repórter especial do noticiário local na Rádio Terra AM.

Nenhum comentário