Meninas do Basquete Sub-15 brigam pelo Mineiro

MONTES CLAROS fica na segunda colocação do circuito inicial do Sul de Minas, mas vê chances de brigar pelo título

Na derrota para a ABL, a pivô Kamilla, de 1,94m e que faz
parte da seleção mineira e brasileira, jogou apenas 2 tempos
COM A base do time do Colégio Índice que foi campeão brasileiro na 2ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no último dia 12, o MCTC/Prefeitura de Montes Claros está no Campeonato Mineiro de Basquete Feminino Sub-15. A disputa conta com dois circuitos e o primeiro deles foi realizado no fim de semana, em Varginha, e as norte-mineiras alcançaram a segunda colocação na tabela, com cinco pontos.

O MCTC estreou contra a Caldense/Secretaria de Esportes de Poços de Caldas e venceu por 54 a 49. Na segunda rodada, enfrentou a Associação de Basquete Luziense/Santa Luzia, que venceu por 48 a 39. Na rodada de fechamento do primeiro circuito, contra as donas da casa do Varginha Tênis Clube, as montes-clarenses voltaram a ganhar: 62 a 37.

O MINEIRO Sub-15 é disputado pelas quatro equipes, que jogarão entre si mais uma vez – a data e o local ainda não foram definidos. A pontuação dos dois circuitos será somada ao final das seis rodadas e o primeiro colocado geral fica com o título.

A DIFERENÇA reduzida no jogo contra a ABL/Santa Luzia – nove pontos – faz a comissão técnica e as atletas do MCTC acreditarem que há condições de reverter as posições no segundo circuito e brigar pelo título mineiro sub-15. Em 2012 e 2013, a cidade foi bicampeã mineira Sub-17 e em 2013, com a mesma geração, foi campeã Sub-19, todos os títulos no feminino.

Nenhum comentário