Três a zero no TJD

PLENO CONFIRMA o veto à inclusão do Funorte no Campeonato Mineiro Módulo II; compromisso será de novo a Segundona

Funorte vai disputar a Segundona outra vez a partir do mês de julho
O QUE parecia difícil foi confirmado. Por três votos a zero, os auditores do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol mantiveram a decisão da presidência da entidade e não incluirão o Funorte Esporte no Campeonato do Módulo II, que começa no próximo domingo. A sessão de júri aconteceu na noite dessa terça-feira, na sede do TJD, em Belo Horizonte, e mantém a competição com onze clubes na disputa, sendo cinco na Chave A e os demais na Chave B – na qual está o Montes Claros FC.

AO FORMIGÃO, resta esperar até o meio do ano e disputar novamente o Mineiro da Segunda Divisão, que na verdade é a “Terceirona” do Estado. O diretor executivo Cristiano Júnior havia adiantado à VENETA que, independente do resultado da sessão, o clube manterá o futebol profissional como uma das prioridades em 2015.

O FUNORTE entendia que, como aconteceu em duas oportunidades entre 2009 e 2011, a Federação utilizaria o critério técnico de classificação da divisão anterior para substituir um desistente. O clube montes-clarense foi o terceiro colocado na Segunda Divisão do ano passado.

NA PRIMEIRA semana de janeiro, em resolução conjunta assinada pela presidência, departamento de futebol e diretoria jurídica, a FMF comunicou que não haveria substituto para a vaga em aberto.A entidade considerou que o Módulo II teve início ainda em novembro, quando aconteceu no Conselho Arbitral e do qual o Nacional fez parte, sem sinalizar que desistiria da competição no mês seguinte.

DIANTE DA primeira negativa, o Funorte recorreu por meio de uma medida nominada, essa que foi julgada pelo Tribunal Pleno do TJD anteontem e negada por três votos a zero.

Nenhum comentário