Funorte é o 5º em ranking mineiro da categoria júnior

PONTUAÇÃO ORGANIZADA pela FMF leva em conta o desempenho nas cinco últimas temporadas

Funorte é o quinto colocado no ranking criado pela FMF; Cruzeiro lidera
O FUNORTE começou a semana com uma boa notícia vinda da Federação Mineira de Futebol (FMF). Considerando os resultados dos últimos cinco anos, a entidade elaborou um ranking de clubes que disputam as competições juniores no qual o Formigão aparece como quinto melhor do Estado, com 2.624 pontos. A sua frente estão apenas Cruzeiro (3.592 pontos), Atlético (3.432), América (2.840) e Villa Nova (2.736).

O CRITÉRIO para a pontuação é o modelo do ranking de clubes da CBF para 2015, com dados atualizados em janeiro. Fundado em 2008, o Funorte aparece à frente de clubes mais tradicionais como Uberlândia (6º), Metalusina (9º), Tupi de Juiz de Fora (10º), Araxá (12º), Valério (15º) e Democrata de Sete Lagoas (19º) e Venda Nova (22º). (Foto: Vinnícius Silva/Portre Imagens)

COMEMORAÇÃO

Clique para ampliar
A INFORMAÇÃO foi comemorada pelo clube como um reconhecimento ao trabalho permanente que desenvolve com as categorias de base. “Sempre estivemos na competição júnior desde a fundação do clube. Tivemos momentos importantes com dois terceiros lugares que nos levou para a Copa São Paulo Júnior e o plano para este ano é reeditar este caminho”, resumiu o diretor de futebol Odair D’Arc Borges, em conversa com a VENETA.

O FUNORTE foi o terceiro colocado geral do Mineiro em 2008 e 2009. Em 2010, terminou no 3º lugar de sua chave na 2ª fase e no ano seguinte foi o quarto colocado geral. Em 2012, fez uma campanha ruim e foi apenas o quinto da chave fase classificatória. Em 2013, o Funorte foi o sexto colocado geral e no ano passado, foi o 3º colocado de seu grupo da 1ª fase – e oitavo na classificação geral.

Nenhum comentário