Revolta com erros de arbitragem marca nova derrota do Montes Claros Vôlei

OPOSTO PRECISOU ser contido ao final da partida e time vai ter que vencer o Campinas de qualquer jeito para se garantir no G-8

Ponto forte do time em outros momentos, o bloqueio do MOC fez apenas 4 pontos
DEU MINAS Tênis outra vez e o Montes Claros Vôlei perdeu mais um clássico estadual pela Superliga Nacional, sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. No jogo que valeu pela penúltima rodada do returno, o time de BH venceu por 3 a 1, parciais 32/30, 12/25, 21/25 e 22/25, e manteve tensa a situação do MCV para o fechamento da 1ª fase. Daqui a cinco dias, o time norte-mineiro receberá o Brasil Kirin/Campinas e terá que vencer a qualquer custo para chegar aos play-offs.

O MONTES Claros segue com 26 pontos no oitavo lugar, a apenas um à frente do Voleisul, que venceu o Canoas no sábado. O time gaúcho receberá o Minas na última rodada. A UFJF perdeu para o Maringá e segue com 23, mas na rodada final será mandante contra o lanterna e já rebaixado São Bernardo. O MOC pode classificar até mesmo com derrota, desde que os demais percam.

A DERROTA pode ser explicada pelo mau rendimento no saque e na rede que o MOC Vôlei teve (foram apenas seis pontos nestes fundamentos), mas não há como deixar de lado os erros de arbitragem. Foram pelo menos seis decisivos; todos gritantes. A revolta foi tamanha que ao final da partida o oposto Edinho precisou ser contido pelos companheiros de time após se dirigir ao primeiro árbitro Alair Lúcio Silva.

SEM TEMOR

O JOGADOR disse à VENETA que não se arrependeu da reação. “Não estou querendo justificar a derrota, mas o que me deixou mais indignado foram os erros da arbitragem que prejudicaram seriamente a nossa equipe. E o que é pior: não foi um erro só; foram vários. Isso vai tirando nossa concentração, nossa paciência. Cheguei a sair em alguns momentos do jogo por causa disso. Bastaria eles assumirem e voltarem atrás na decisão, mas eles [árbitros] nunca voltam”.

SOBRE POSSÍVEIS represálias num relatório da CBV, Edinho disse que preferiu correr o risco. “Alguma coisa precisa mudar e estou correndo o risco de ser punido. A dois metros, o bandeirinha marcou a bola dentro e ele [Alair] a nove deu bola fora. Como é que se explica isso?”, completou o oposto, ao se referir a um lance ao final do 4º set, após um ataque do argentino Cristian que caiu dentro da quadra adversária.

PARA O técnico do Minas, Nery Tambeiro Júnior, que passou pelo MOC na temporada passada, o resultado foi justo. “O Montes Claros tem um time experiente e com uma torcida que bota pressão. Acho que o jogo foi decidido nos detalhes e não seria exagero se fosse para o tie-break. O primeiro set com o placar alto (32/30) foi uma mostra disso”. Indagado sobre os erros de arbitragem, o treinador minimizou e disse que não transfere responsabilidades para uma terceira pessoa que não seja da sua comissão ou do seu grupo. “Os erros vão acontecer e isso é normal. Não acho que ele [árbitro] tenha sido tendencioso, mas não foi isso que trouxe o resultado para o Minas. O Montes Claros tem chances reais de classificação, depende apenas dele, mas precisa assumir suas responsabilidades”.

NERY PREFERIU elogiar o seu time. “Tenho um grupo formado por jovens, mas todos eles passaram pelas seleções de base: infanto, juvenil e a sub-23. Todos precisavam de uma chance para jogar e o Minas deu esta oportunidade. Como bons profissionais, eles estão aproveitando isto. Oscilam às vezes, mas nos superamos nos momentos mais difíceis”, finalizou.

Nenhum comentário