Buritizeiro abre Circuito Regional de Motocross

COM R$ 8 mil em prêmios, prova será neste domingo e deve reunir até 90 pilotos


Campeão/2014, Ronan Rubio disputa a categoria MX 1 (Profissional) na 1ª etapa
FEVEREIRO CHEGA ao fim como ponto de partida para o Circuito Norte-mineiro de Motocross. A primeira etapa será realizada neste domingo, em Buritizeiro, com a previsão de reunir pelo menos 80 competidores. A facilidade de acesso pela BR-365 desperta o interesse de pilotos de outras regiões como o Centro, Alto do Parnaíba e Triângulo Mineiro. 

A PISTA construída próximo ao trevo de acesso da cidade está pronta e receberá os pilotos ainda na tarde de sábado, a partir das 16 horas, para os treinos de reconhecimento. No domingo, às nove horas, a sessão será de treinos livres para os ajustes finais nas motos. A primeira largada está programada para o meio-dia.

GATE CHEIO

A PROVA de Buritizeiro será “cheia”, com nove categorias: Iniciante, Infantil, Intermediária, Nacional e Local, além daquelas definidas de acordo com o nível de perícia e idade – MX 1 (profissionais), MX 2 (semiprofissionais), MX 3 (a partir de 30 anos) e MX 4 (acima de 40 anos).

OS PRIMEIROS colocados de cada categoria dividirão aproximadamente R$ 8 mil em prêmios. Haverá troféus para os cinco melhores de cada uma – com exceção da MX 1, na qual os oito primeiros são premiados. A organização envolve a Associação Norte-mineira de Motociclismo, Radical X e a prefeitura.

ATÉ 2014, a competição era identificada como Circuito de Supercross. A partir de agora, passa a se chamar Circuito de Motocross – para facilitar a identificação junto ao público. A InterTV Grande Minas é parceira. (Foto: Eduardo Coxé)

Nenhum comentário