Uberlândia na estreia do MC Rugby

COM MENOS participantes neste ano, sai a tabela do Mineiro XV e o Terremoc fará três jogos em casa

O time fará três jogos em casa na primeira fase do Mineiro de Rugby XV (Union)
O MONTES Claros Rugby já conhece a ordem de seus jogos no Campeonato Estadual de Rugby XV 1ª Divisão – 2015. A Federação Mineira publicou nesta semana a tabela oficial da primeira fase, que começará no dia 7 de março (sábado). O Terremoc estreia em casa contra o Uberlândia Rugby, às 16 horas, no Campo do Centro Esportivo da Unimontes – com entrada franca.

EM RELAÇÃO ao ano passado, o número de participantes sofreu uma redução. Dez clubes disputaram o Mineiro/2014, que teve o BH Rugby como tetracampeão. Nesta temporada, só seis brigam pelo título.

COM MENOS clubes, o regulamento teve que ser alterado. Não haverá mais a divisão dos times em duas chaves. Na primeira fase, todos jogam entre si em apenas um turno. A classificação geral definirá os confrontos das semifinais com os quatro primeiros colocados.

PARA OS dois últimos o calendário também terá sequência, com um torneio seletivo junto aos times da Segunda Divisão no qual os dois melhores vão garantir vaga pela 1ª Divisão/2016.

DATAS

(Clique para ampliar)
TRÊS DOS cinco jogos do Montes Claros Rugby serão em casa. Recebe o Uberlândia no dia 7/3, o Federal Rugby/São João Del Rey em 11 de abril e o BH Rugby no dia 25 de abril. As visitas estão programadas para as 2ª e 5ª rodadas contra o Elói Mendes Rugby, dia 21/3, e o Inconfidentes Rugby, em Ouro Preto, dia 16 de maio, respectivamente.
O PRESIDENTE do Terremoc, Pedro Emanuel, comentou sobre a tabela e prevê um campeonato muito forte neste ano, a começar pelo fato de o time receber em casa os dois favoritos ao título (BH e Uberlândia). “Não haverá incógnitas e só vamos jogar contra pedreiras. No ano passado, nem todos conheciam o nosso time e conseguimos surpreender. Agora, não há quem não conheça o nosso potencial”.

ELE EXPLICOU ainda que o clube se reorganizou para a quitação das mensalidades atrasadas dos atletas federados. Esta é a fonte de receita determinante para a inscrição do clube no Campeonato e o pagamento da anuidade junto à Federação Mineira. “O preço da inscrição [R$ 3,5 mil] foi rateado e será pago em até quatro parcelas. Devemos quitá-la ainda nesta semana”, finalizou Pedro. A primeira parcela da anuidade é de R$ 600,00. (Foto: arquivo MC Rugby)

Nenhum comentário