Domingo com Rústica do Exército e Corrida do Rádio

ATLETISMO DE rua com duas provas pela manhã em Montes Claros; Carlos Mendes comemora a marca de 50 participações em meias maratonas

Carlos Mendes realiza a Corrida do Rádio
AGENDA DUPLA para o atletismo de rua de Montes Claros. Neste domingo, acontecem a Rústica do Exército e a primeira versão da Corrida do Rádio. Embora o público-alvo seja o mesmo, o número de participantes será significativo nas duas provas, com praticamente 250 pessoas inscritas.

A RÚSTICA do Exército é organizada pelo 55 Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, com largada na Praça dos Jatobás (Bairro Morada do Sol), às 7h45. A concentração começará às 7 horas. O percurso será de 5 quilômetros em direção ao Parque Municipal Milton Prates (ida e volta). A maior parte do roteiro inclui a Avenida Mestra Fininha.

INÉDITA

A CORRIDA do Rádio é inédita e terá largada um pouco mais cedo, às 7 horas, no espaço do Ibituruna Shopping Center. A prova é organizada é corredor Carlos Mendes como comemoração a uma marca pessoal atingida recentemente de participar de 50 meias maratonas oficiais pelo país afora. Rádio é o seu apelido.

SEGUNDO O próprio Carlos, em conversa com a VENETA, o percurso será de 10,2 quilômetros e com um roteiro diferenciado. Ao invés das ruas centrais como na maioria das provas, os corredores vão passar pelo Bairro Ibituruna: Avenida Norival Guilherme e Ruas Porto Seguro, Gilson Natércio, Nilo Paiva, Manoel Bandeira, Olímpio Guedes, Rua B e Crisóstomo Freire (local do retorno em direção ao mesmo shopping).

HAVERÁ PONTOS de hidratação com 3,6 e 6 quilômetros. Todo o percurso será sinalizado com adesivos. Ainda de acordo com Carlos Mendes, o limite foi de 100 inscrições e a premiação será especial, com troféus e medalhas. A Associação dos Corredores de Rua de Montes Claros (Acormoc) é parceira da iniciativa. (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário