Mais Juniores: Formigão perde em Araçuaí

FOI APENAS o 1º jogo-treino e há mais dois agendados até o final de fevereiro; técnico Hamilton Lima testa ainda nada menos que 14 jogadores

Meia Pablo esteve no FEC em 2014 e segue para este ano
AINDA EM fase de testes, o Funorte Esporte Clube não foi bem no primeiro jogo-treino para o grupo que disputará o Campeonato Mineiro Júnior. No domingo, o time enfrentou a Seleção Amadora de Araçuaí e perdeu por 1 a 0. Além do desentrosamento natural pelo início de temporada, os garotos sentiram o peso do campo, já que choveu durante todo o final de semana, e a maior experiência de uma equipe adulta. O adversário buscou “reforços” em outras cidades do Vale do Jequitinhonha.

O GRUPO atual do técnico Hamilton Lima tem 36 jogadores, mas apenas 22 estão confirmados para a disputa do Mineiro Júnior. Os demais ainda estão em fase de teste. E como o calendário da competição ainda não está definido, o Formigão vai observar ainda mais, principalmente com a realização de mais dois jogos-treinos.

NO PRÓXIMO dia 21, o Funorte jogará em São Francisco também contra uma seleção amadora. E no dia 28, vai a Sete Lagoas para jogar diante da equipe da Escolinha de Futebol do ex-jogador Robert Guerreiro, que atuou como volante do próprio Formigão e do Montes Claros.

BAGAGEM

Hamilton faz plano de chegar à Copa SP
SÃO QUASE quatro semanas de trabalho sob o comando de Hamilton Lima, que já esteve no FEC como auxiliar técnico do time profissional e que chega como uma das referências do futebol de base em Minas. O ex-centroavante do Cruzeiro já conquistou títulos juniores como América e já passou pelo Metaluzina, Desportivo Minas e os clubes do Leste de Minas.

DIFERENTE DE outros anos, os planos do Funorte não estão concentrados somente em atletas de Montes Claros e de cidades do Norte de Minas. O clube foi buscar jogadores na Grande BH, no Espírito Santo, São Paulo e na Bahia, a partir de contatos do próprio treinador.

O FORMIGÃO ainda não sabe como será o formato do Campeonato Mineiro deste ano. O Conselho Arbitral deverá acontecer somente após o Carnaval, uma vez que o prazo-limite para que os clubes interessados regularizem suas fichas termina no dia 19/2.

DESDE A fundação em 2008, o Funorte disputa o Mineiro Júnior. Em duas oportunidades, o clube conquistou o terceiro lugar geral e disputou a Copa São Paulo Júnior, já que o melhor clube do interior no Estadual tem vaga garantida na principal competição de base do País.

“A META para este ano é justamente esta: voltar à condição de o melhor time júnior do interior e chegar à Copa São Paulo”, resumiu o treinador Hamilton Lima.

Nenhum comentário