Modificado em quatro posições, Bicho vence teste em Janaúba

COM MUDANÇAS em relação ao 1º teste, técnico controla desgaste e aproveita para observar opções de grupo

Zagueiro Rodolfo fez o segundo jogo-treino como titular e não foi substituído
O MONTES Claros FC fez três a zero sobre a Seleção amadora janaubense no segundo jogo-treino da pré-temporada do Mineiro do Módulo II. O teste aconteceu no Estádio Gentil Dias, em Janaúba, na tarde/noite de domingo, e os gols foram marcados pela meia Rodriguinho e pelo atacante Rafael Filipe ainda no primeiro tempo; o terceiro foi contra. No sábado que vem, o time irá a Ibiracatu para mais um jogo-treino. A estreia no Módulo II será no domingo de Carnaval (15 de fevereiro), contra o Tricordiano, no Estádio José Maria Melo.

A FORMAÇÃO titular que começou em Janaúba não foi o mesmo que fez o primeiro teste, na quinta, contra a Seleção de Coração de Jesus. “O ritmo de trabalho tem sido intenso e para minimizar o risco de lesão optamos em mudar o time titular e criar oportunidades para avaliar os demais atletas numa situação de início de jogo”, explicou. Dessa forma, foram poupados o lateral Fayllon, o atacante Da Silva e o meia Paulinho Belém.

Rafael Filipe fez um dos gols
O TIME teve Gabriel; Juninho, Rodolfo, Wellington Pedra e Ronaldo; Wagner Gaúcho, Renilton, Rômulo, Diogo Brasília e Rodriguinho; Rafael Filipe. No decorrer do jogo-treino, o técnico fez sete substituições. Apenas o goleiro, a dupla de zaga e o volante Wagner jogaram do início ao fim.

MAIS NOMES

MESMO COM testes contra equipes mais fracas tecnicamente, a comissão técnica vem conseguindo dar ritmo aos atletas e, ao mesmo, avaliar os pontos ainda carentes dentro do grupo. Há necessidade de buscar mais quatro contratações pontuais: dois zagueiros mais experientes, um meia armador e um atacante. No sábado, o zagueiro Raphael Machado, que estava no grupo, foi dispensado.

Prestígio ao vôlei: delegação do Bicho no Ginásio Poliesportivo, no sábado
INTEGRAÇÃO

ANTES DA viagem para Janaúba, o grupo do Bicho teve um programa diferente na noite de sábado. Os jogadores foram acompanhar o jogo entre Montes Claros Vôlei e Maringá pela Superliga Nacional. Acompanharam os cinco sets. “É a primeira vez que acompanho um jogo de voleibol profissional e gostei muito do que vi. Na filosofia do vôlei, é costume se cumprimentarem a cada sucesso. Isso pode ser aplicado no futebol como forma de potencializar o trabalho em equipe”, finalizou o treinador. (Fotos: Ch Jil Vann)

Nenhum comentário