Roupa nova para o vôlei; próximos jogos do Mineiro; estudantes voluntários

UNDICI

DEPOIS DE USAR
o branco como cor predominante no uniforme provisório, o BMG/Montes Claros apareceu com uma nova camisa em seu jogo contra o Sada/Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Mineiro. O uniforme preto com detalhes em alaranjado é fabricado pela Undici Sports, de São Caetano do Sul, no chamado ABC Paulista, que já atende equipes de vôlei pelo país afora. O clube não se pronunciou se essa já será a camisa oficial. (fotos: Patrícia Saraiva)

COM DISTINTIVO

OUTRA NOVIDADE
em relação à indumentária do time de vôlei foi a adesão de um distintivo ao uniforme, ao invés apenas da bandeira do município, que mudou de lado. À esquerda da camisa, agora, há um brasão em formato que lembra um “V” com as iniciais MCF (Montes Claros Funadem), com as cores azul, verde, amarelo e branco, uma rede e uma boa estilizadas.

ESTUDANTES

ONZE ALUNOS
da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro estão trabalhando no recolhimento das bolas e na limpeza da quadra durante os jogos do Montes Claros. O convite foi feito pelo clube e a adesão foi voluntária, com os jovens do segundo ano do ensino médio passando por uma capacitação de um dia. O trabalho acontecerá ao longo do Campeonato Mineiro. Danielle Borges, de 16 anos (ao centro), é uma das participantes e mesmo sendo torcedora desde o ano passado, com lugar cativo nas arquibancadas na maior parte da Superliga passada, garante que o sacrifício em ter que se comportar à beira da quadra vale a pena. Fica mais perto dos ídolos e até dá para arriscar uma foto ao lado deles ao final dos trabalhos.

EM BETIM E NA ARENA

RESPONDENDO AO
comentário da leitora Ane, os próximos jogos do BMG/Montes Claros pela segunda fase do Campeonato Mineiro de Vôlei Adulto cumprem a seguinte tabela: sexta-feira, às 19h30, contra o Sada/Cruzeiro, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na Grande BH. No domingo, o adversário será o Vivo/Minas, às 17 horas, na Arena JK, na rua da Bahia, em Belo Horizonte.

SOBRE O OLYMPICO

COMPLETANDO A 2ª
fase: os dois jogos contra o Olympico/Martplus, campeão da primeira fase e que firmou uma parceria com o Soya/Blumenau, de Santa Catarina, ainda estão sem datas e horários definidos.
O CERTO É QUE ambos serão realizados em Montes Claros porque o tradicional clube do bairro Serra, na Capital, teve que adiar a partida marcada para o sábado passado por causa de compromisso que teve pelos Jogos Abertos de Santa Catarina, atendendo a parceria com o Soya.
O REGULAMENTO prevê que o time que pede o adiamento, perder o mando de quadra.
AINDA SOBRE este acordo Olympico-Blumenau, ele vai vingar até mesmo na Superliga, com mando de quadra tanto em Minas como em Santa Catarina.

EXPLICANDO DE NOVO

AGORA SOBRE
outra observação de leitores, no caso o Paulo Henrique, em comentário postado nessa segunda-feira. A saída da rede de Supermercados BH do rol de patrocinadores do time de vôlei de Montes Claros foi anunciada ao término da temporada anterior, tão logo o time conquistou o vice da Superliga Nacional. A empresa alegou que a renovação não seria discutida enquanto o município, responsável por repasses ao projeto do vôlei, estivesse em análise na Justiça.

Um comentário

Unknown disse...

Cristiano, obrigada pela resposta da minha pergunta. irei ao jogo contra o minas torcer por montes claros..rumoa mais uma vitória...