Pelos cartões, Funorte fora do G-4; Júnior segue em 3º e STJD vai dar fim ao Caso Vitinho

EMPATES 2; CARTÕES 8

CONTRA FATOS NÃO
há argumentos. Mesmo que a Taça Minas Gerais ainda esteja apenas na segunda das dez rodadas da primeira fase, já seria interessante para o Funorte prestar atenção nos critérios de desempate que o regulamento prevê. Na atual classificação, o time fica de fora da zona de classificação para as semifinais – ou G-4 – por causa do número de cartões que recebeu nos empates diante do Uberaba (2x2), na quarta-feira, e contra o Uberlândia, domingo passado (0x0) - foto ao lado (Rubem Ribeiro).

CLASSIFICAÇÃO

VILLA NOVA E UBERABA
, com 4, e Tricordiano, com três, ocupam as três primeiras posições. O Mamoré é o lanterna, ainda sem pontuação, enquanto o Tricolor de Montes Claros tem os mesmos dois pontos do Uberlândia. Os dois clubes são iguais ainda no saldo de gols e número de gols marcados (2). No penúltimo critério, nova igualdade: nenhum cartão vermelho.

ÚLTIMO CRITÉRIO

DESSA FORMA, RESTA
desempatá-los no item final: cartões amarelos. No ponto conquistado no Triângulo Mineiro, o Funorte teve quatro jogadores amarelados: Anderson Toto, Andrezinho, André Malacrida e Hiroshi. Já nesse domingo, foram advertidos outros quatro: Fabrício, Diego Fiúza, Marcelino e novamente Anderson Toto, que já está pendurado para o confronto contra o Tricordiano, na manhã de domingo.

UM A MENOS

O UBERLÂNDIA, POR
sua vez, ganha a quarta colocação por ter recebido um cartão a menos. No empate com o Villa, foram quatro advertências e, diante do próprio Funorte, em Montes Claros, outros três.

SEGUE 3º

A MAGRA VITÓRIA SOBRE
o Tupi, no domingo, em Montes Claros, manteve o Funorte na terceira colocação da Chave A do Campeonato Mineiro Júnior, a três rodadas do final. O gol do zagueiro Marcus Vinícius, aos 30’ do segundo tempo, garantiu a permanência na terceira colocação, com 13 pontos, ainda atrás de Democrata/SL e Cruzeiro.

TRÊS DE SALDO

AINDA NA RODADA DO
fim de semana, o Jacaré venceu o União, em Itabirito, por três a zero. O placar foi o mesmo da vitória do Cruzeiro sobre o Venda Nova. O líder Democrata chegou aos 16 pontos, enquanto o Cruzeiro com 13 e saldo de dez gols ficam em segundo. O FEC, com 13 pontos e três de saldo, é o terceiro colocado. O Tupi tem sete, enquanto o Venda Nova, por enquanto, está com seis, já que teve jogador denunciado por suposta irregularidade de um de seus jogadores. O lanterna é o Tupi, com cinco.

PARADA TORTA

NO SÁBADO QUE
vem, a parada será torta. O Funorte enfrenta o Cruzeiro, na Toca da Raposa. Na terça, feriado da Independência, atua mais uma vez fora de casa, contra o Venda Nova. No dia 11, encerra a fase contra o Democrata de Sete Lagoas, em Montes Claros. Somente os dois primeiros colocados da chave classificam para o hexagonal final.

OLIMPÍADA NO CLUBE

O MAX MIN
está anunciando a realização da Olimax, sua olimpíada interna.
AS INSCRIÇÕES podem ser feitas até o feriado de sete de setembro, em 23 modalidades.
OS FORMULÁRIOS estão disponíveis no site do clube e na portaria. Cada pessoa pode participar até de cinco modalidades diferentes, sendo três coletivas e duas individuais.
A PREVISÃO INICIAL é para 35 dias de jogos. Para a terceira idade (a partir dos 60 anos), o clube promoverá uma colônia de atividades, a partir do dia 22 deste mês.

STJD NESTA 5ª

DEPOIS DO
adiamento da última sessão, há 15 dias, por motivos de força maior apresentados pelo advogado do Mamoré, o pleno do STJD/CBF marcou para esta quinta-feira (2), às 13h30, a análise dos recursos que definitivamente vão decidir o dono da segunda vaga no acesso do Módulo II mineiro para a 1ª Divisão/2011. Os processos 50 e 51, movidos pela Procuradoria da FMF contra o Mamoré no já cansativo “Caso Vitinho”, estão entre os três primeiros da pauta de amanhã.

PODE RETIRAR

O FUNORTE
também move seu recurso no STJD contra a própria Federação Mineira de Futebol por dar andamento às finais do Módulo II mesmo com a questão jurídica sem apreciação na instância final. No entanto, o processo de número 56 só será julgado após os dois acima citados e, caso a decisão seja favorável ao FEC, que é a retirada dos seis pontos do Mamoré, ainda relativos à segunda fase pelo uso do meia Vitinho sem contrato, o clube montes-clarense, através do advogado Bruno Ottoni, vai pedir a retirada do mesmo.

ALEMÃO CHEGA

O LATERAL
esquerdo Alemão foi confirmado oficialmente como reforço do Funorte no fim de semana.
O ANÚNCIO foi feito há pelo menos duas semanas, mas as partes não haviam acordado o lado financeiro, o que aconteceu na sexta-feira.
COM PASSAGENS pelo Araxá, onde jogou ao lado do hoje diretor de futebol do FEC, Odair Borges, ele vem do Foz do Iguaçu, time do interior do Paraná, onde por pouco não conseguiu o acesso para a elite estadual.
O REFORÇO chega em boa hora já que o técnico Maurélio Miranda tem apenas Tiaguinho para a posição – e que não foi bem diante do Uberlândia no domingo.

Nenhum comentário