Após cirurgia, Giovanni volta ao BMG/Montes Claros daqui a 4 semanas

O QUE ACONTECEU

O BMG/MONTES Claros se pronunciou hoje sobre o problema de saúde do central Giovanni Chagas, detectado ainda na sexta-feira passada, após um mal-estar quando se preparava para o jogo contra o Sada/Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. A primeira informação veiculada pela imprensa de BH e reproduzida por aqui não bate. O central não teve uma infecção no olho.

BEM SUCEDIDO

COM TONTEIRA
e a visão turva naquele dia, ele teve que ser encaminhado ao médico especialista e, após exames, passou por uma pequena cirurgia para "correção de um problema congênito: obstrução do fluxo liquórico no interior do sistema ventricular". A nota confirma, ainda, que o processo cirúrgico, ainda na segunda-feira, foi muito bem sucedido.

MAIS CLARO

CHAGAS
, que receberia alta ainda nesta quarta, já está em franca recuperação, mas deve deixar de lado os treinos pelas próximas quatro semanas, já que a questão foi delicada e requer repouso. Para esclarecer a linguagem técnica descrita na nota, fui ouvir o professor João Canela, médico e vice-reitor da Unimontes. Segundo ele, como houve uma obstrução, o líquido (liquórico) que funciona como uma espécie de lubrificante no interior do crânio fica retido e o processo cirúrgico torna-se imprescindível e imediato por causa da pressão que o cérebro sofre.

Nenhum comentário