Vitinho "coloca" o Funorte na Elite do futebol mineiro

STJD condena e tira 7 pontos do Mamoré; Funorte esteve na sessão como interessado e comemora acesso com carreata

O QUE NÃO ACONTECEU no campo, veio com o "tapetão". O Funorte vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2011, na condição de vice-campeão e dono da segunda vaga de acesso do Módulo II deste ano, após a decisão unânime do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, na sessão desta tarde, no Rio de Janeiro.

NELA, POR OITO votos a zero – inclusive do presidente –, com base no artigo 214 do CBJD, o Mamoré de Patos de Minas foi condenado com a perda de sete pontos como responsável pela escalação irregular do meia Vitinho em dois jogos da segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II/2010.

O CLUBE DE MONTES Claros, que ficou em segundo lugar na 2ª fase do Módulo II com sete pontos, atrás do Sapo (11), herda a vaga. A diretoria e a torcida, que já haviam comemorado o acesso no empate com a Tombense em seu último jogo da segunda fase, em abril, participaram de uma carreata até agora há pouco, pelas principais ruas do Centro com direito a foguetório por onde passava.

AMANHÃ, ÀS 10 HORAS, na sede as Soebras, na Praça do Automóvel Clube, haverá uma coletiva sobre o plano de trabalho visando a estreia na elite, que inclui reforma do gramado e das instalações do Estádio José Maria Melo.

Um comentário

Anônimo disse...

ÒTIMO PARA MONTES CLAROS E REGIÃO ... CIDADE DE + DE 400.000 HABITANTES. ESPERAMOS O FUNORTE MONTES CLAROS COM UM TIME COMPETITIVO QUE PELO MENOS O MANTENHA NA ELITE DO CAMPEONATO MINEIRO E MAIS... QUE O PROJETO DO ESTÁDIO DO MOCÃO VENHA A SER UMA REALIDADE PARA O POVO DO NORTE DE MINAS !! JOSUÉ L.F.TEIXEIRA - MOC.