Nova promessa; arroz com apelido e Júnior com homenagem

PROMESSA

O GAROTO Tomas Peterson será mais um de Montes Claros a tentar a carreira de jogador em um grande clube de Minas. Com 11 anos, ele foi aprovado em um teste no Atlético e vai integrar as categorias de base alvinegras. Os pais Margareth e Gilson Marques já estão providenciando a mudança para a Capital. Ainda em Montes Claros, teve tempo de tietar o ídolo Marques em uma de duas visitas à cidade.

ARROZ COM APELIDO

PEQUI ATÔMICO foi o apelido que o time de vôlei de Montes Claros recebeu em sua primeira temporada, aliando o nome do fruto típico do cerrado e da culinária da cidade à força que mostrou, principalmente dentro de casa com os saques e cortadas do oposto Lorena. Pois bem. A jornalista Felicidade Tupinambá resolveu aliar a alcunha à sua promoção gastronômica, que chega à 9ª edição em 2010. O Arroz com Pequi (Atômico) da Feli acontecerá no dia 16 de outubro.

JÚNIOR EDGAR

O CAMPEONATO Júnior deste ano, que começou ontem, foi batizado pela Liga Montes-clarense de Futebol, após acertar uma parceria com a concessionária Autonorte. Terá o nome do empresário Edgar Santos (in memoriam). A primeira fase será com doze clubes, em três chaves. Surpreende a ausência do atual campeão (Funorte) – Chave A: Santa Lúcia, Cruz Azul, Mackenzie e Cruzeirinho; Chave B – Crueiro, Katyra, Boca e San Diego Júnior; Chave C – Nasa, Cassimiro de Abreu, Vasco e Floresta. Os quatro primeiros jogos acontecem hoje e outros dois, neste domingo, completam a rodada de abertura.

SÓ NO FLORESTA

ELEITO AO final do ano passado para a vice-presidência de Liu Moreira, na chapa de oposição da Liga de Futebol (LMF), e empossado em janeiro, o contador Afonso Cordeiro preferiu ficar distante na atual gestão e cuidar somente do campeonato idealizado por ele, há dez anos, no bairro Floresta, que é realizado de forma independente.

Nenhum comentário