JIMI e o ginásio; Várzea prestes a voltar

RESOLVIDO

IDEALIZADO PARA ser o local da abertura e do encerramento da fase final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que a cidade receberá pela primeira vez, o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves esteve perto de ser interditado após detectada a necessidade de algumas adaptações, em especial à lei de acessibilidade. Somente depois de muitas conversas, entre o município, a secretaria de estado de esportes e lazer, a empresa responsável pelo JIMI e o Corpo de Bombeiros, responsável pelas vistorias, é que a questão foi sanada.

RECURSOS

VALE RESSALTAR ainda que, mesmo com a confirmação do ginásio, há uma possibilidade, mesmo que remota, de a cidade perder a condição de sede. O risco de mudança estaria na falta de estrutura de algumas quadras e ginásios escolares ainda na pendência de pequenas obras e a disponibilidade das mesmas para alojamentos. Mas (talvez o ponto principal), o fato de o município assumir que os recursos financeiros para todo o suporte à realização do JIMI estão extremamente escassos. Se Montes Claros vai perder a condição de sede final, isso deverá ser definido na reunião derradeira desta segunda-feira.

VARZIANO

E EM MEIO à correria para que a cidade dê conta do recado na sede final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), mês que vem, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) anuncia que encontrou uma solução para a retomada do Campeonato Varziano. A competição está paralisada há dois anos por uma série de questões, entre as quais rixa política e boicote de dirigentes, alguns de clubes tradicionais. O secretário Toninho da Cowan garante que achou um paliativo para esses problemas e, no ano que vem, aliado às disputas de bairro, o futebol de várzea volta ao calendário da cidade.

Nenhum comentário