Funorte anuncia os reforços Wagner e Marconi e a saída do técnico Maurélio, que não aceita ser coordenador

REFORÇOS E DEMISSÃO

DAS DUAS COISAS QUE anunciamos na edição de domingo do Jornal de Notícias, envolvendo o Funorte, uma aconteceu (a contratação de reforços) e a outra surpreendeu (a mudança de treinador). No início do mês, indagada pela imprensa sobre o investimento em jogadores e técnico de fora, com a garantia do acesso para a Elite mineira do ano que vem, a diretoria dava como certa a manutenção de Maurélio Miranda no comando técnico do time na Taça Minas Gerais. Pois bem, isso não aconteceu, após a reunião desta manhã.

ENTRA ERIVELTO

O TERCEIRO REVÉS do Funorte na Taça Minas Gerais, sábado, para o Mamoré, por dois a zero, somado à campanha de apenas dois pontos nos outros quatro jogos, culminou na troca de comando. O clube assumiu a crise e resolveu sacá-lo. Erivelto Martins, que estava à frente do time júnior no Campeonato Mineiro e que já fazia a função de auxiliar do profissional, foi efetivado como técnico nesta segunda-feira. Seu primeiro de trabalho na nova função será nesta terça-feira, às 9 horas, na reapresentação dos jogadores.

COORDENADOR NÃO

ACABEI DE conversar com Maurélio pelo telefone, que reconheceu a saída como algo comum no futebol. “Quem está dentro já está acostumado a isso; eu diria vacinado”, explicou, adiantando que não vai aceitar o convite do clube para ser o coordenador técnico do departamento profissional, informação que nem mesmo a diretoria tem, já que eles se reuniriam sobre o assunto somente amanhã.

UNS BEM; OUTROS MAL

NA BREVE análise que fez da campanha do time na Taça, entendeu que alguns dos jogadores vistos como boas apostas não renderam o esperado – ou mesmo nem renderam –, mesmo que alguns, como Anderson Vieira e Rafinha, por exemplo, estejam dando conta do recado. Além disso, os problemas de contusão impediram a manutenção de um time-base.

MARCONI E WAGNER CHEGAM

A OUTRA COISA QUE falamos no JN do domingo, aconteceu. O Funorte está contratando o meia Marconi, que atua como segundo volante. O jogador já passou pelo Tupi e Democrata de Governador Valadares. Ele chegaria à cidade nesta tarde. Ele viria com mais dois reforços, um deles para a lateral direita: Wagner Monteiro, ex-Araguaína, do Mato Grosso. O jogador já está treinando no clube e deve ser inscrito esta semana, ganhando condições de jogo para enfrentar o Mamoré no sábado que vem. O terceiro nome seria para o ataque e viria da Bahia.

Um comentário

Ramon Fonseca disse...

Fala Jilvan, beleza?
Linkei seu blog n'Os sonhos não envelhecem. Pra todo mundo ficar de veneta.

Saudações rubronegras,

Ramon Fonseca
www.ramonjrfonseca.blogspot.com