Qual grande viria a MOC? Leandrão de fora; mais dois jogos; projeto dos novos talentos

DUPLA ANSIEDADE

HÁ UMA DUPLA
ansiedade sobre a participação do Funorte na 1ª Divisão Mineira, ano que vem. A primeira, pela estreia propriamente dita, independente do adversário. A segunda, talvez de maior alvoroço, é sobre qual grande clube de Belo Horizonte virá a Montes Claros, até porque o formato da 1ª fase do Mineiro é de apenas um turno e, forçosamente, apenas um deles virá ao Norte de Minas.


VIRIA O GALO?

POR CONTA PRÓPRIA
(e uma ponta de ousadia, claro), fiz uma projeção e aposto na vinda do Atlético para enfrentar o Formigão. Explico: no Mineiro deste ano, o Galo foi a Teófilo Otoni enfrentar o América, naquele duelo que precisou de dois dias para acabar por causa da chuva. Já em 2011, será a vez de inverter o mando e os americanos terão de ir a BH. E ainda sob essa mesma inversão, como o Cruzeiro precisará a ir a Teófilo Otoni, uma das sedes mais distantes da Capital, o Atlético viria à outra, no caso Montes Claros. Dá para entender? (foto: Wilson Medeiros)

CALANGO NO AR

O NARRADOR ÊNIO
Lima, apelidado intimamente de calango pelos companheiros de equipe Emerson Romano e Thiago “Seu Nome, Seu Bairro” Reis, está reforçando cada dia mais a sua condição de titular na equipe de esportes da Rádio Itatiaia, emissora que detém 93% da audiência em BH. Filho da terra montes-clarense, fez dois jogos em dias seguidos nesta semana: América em Floripa e Atlético em Curitiba.

AINDA SEM LEANDRÃO

O BMG/
MONTES Claros volta à quadra pelo Campeonato Mineiro hoje, mas em Betim, contra o Sada/Cruzeiro. O técnico Talmo de Oliveira não poderá contar com o oposto Leandrão, ainda se recuperando de contusão do ombro (tendinite). Havia uma expectativa sobre sua liberação, já que havia sido vetado no final de semana, mas vai cumprir mais algumas semanas de tratamento. Alemão, que fez 31 pontos nos dois primeiros jogos oficiais do Montes Claros, segue como titular.

EM MOC, 28 E 29

MAS O TIME DE VÔLEI
terá ainda mais dois compromissos em casa antes do término da 2ª fase. A Federação Mineira de Vôlei confirmou para os dias 28 e 29 deste mês, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, às 19 horas, os jogos contra o Olympico/Martplus. A diretoria, por sua vez, não se pronunciou sobre os preços dos ingressos, mas deve seguir os valores dos dois primeiros jogos.

NOVOS TALENTOS

O COLÉGIO
Biotécnico está reforçando seu projeto para a descoberta e treinamento de novos talentos do esporte, que funciona desde o final do ano passado, sob a coordenação do professor Rogério Sant’Anna. O balanço do primeiro semestre foi apresentado nessa terça-feira, em evento para pais, professores, direção e atletas. O diretor/presidente Nelson Custódio Teixeira acompanhou os trabalhos de perto.

110 BOLSISTAS

ATUALMENTE, 110
atletas que foram detectados em escolas públicas, com o benefício da bolsa de estudos integral e parcial passaram a integrar as equipes de competição de basquete, vôlei, handebol e futsal. Assim, se juntam aos próprios alunos que já competiam pelo educandário. Além do suporte de técnicos e professores, há o acompanhamento de pedagogos para que o rendimento nos estudos e nas quadras seja o mesmo; obviamente positivo.

ESCOLINHAS

MAS O TRABALHO
vai mais além, com as escolinhas para a comunidade em geral, que já têm 150 alunos. As equipes de competição fazem parte de uma parceria do Biotécnico com o Montes Claros Tênis Clube (MCTC), com direito a uma ajuda de custo mensal à Praça de Esportes para a utilização das dependências e, ainda, como nome de fantasia nas competições oficiais do Campeonato Mineiro: MCTC/Biotécnico.

Nenhum comentário