Funorte perde com gol de Vitinho e cai para a lanterna da Taça MG

FORMIGÃO CAIU

O FUNORTE assumiu a incômoda condição de lanterna da Taça Minas Gerais ao perder para o Mamoré na tarde de ontem, por dois a zero, em Patos de Minas, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação. Com apenas dois pontos, o Tricolor de Montes Claros foi ultrapassado pelo próprio Sapo, que vinha de cinco derrotas e ainda não havia pontuado na competição. No sábado que vem, o time terá a chance de reabilitação contra o próprio Mamoré.

E AINDA TEVE VITINHO

NÃO BASTASSE perder para um time considerado rival, já que travaram os tribunais uma batalha pelo acesso, o Funorte viu o meia Vitinho marcar um dos gols do Sapo. O jogador foi o pivô de toda a confusão que culminou nas denúncias da FMF sobre a irregularidade em sua inscrição, ainda pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. O gol aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, enquanto Reinaldo ariu o marcador no primeiro tempo, aos 4'.

SEM COMBINAÇÃO

NOS OUTROS JOGOS da rodada não houve um empate sequer, o que complica ainda mais a situação do FEC por causa do distanciamento dos times da zona de classificação. O Villa Nova venceu o Uberaba, em casa, por dois a zero, enquanto o Uberlândia goleou o Tricordiano, também como mandante, por quatro a zero. O Funorte está a quatro pontos do G-4, grupo dos times que estariam classificados para as semifinais. Pior: Uberaba e Tricordiano ainda têm um jogo a menos, que fazem nesta quarta-feira, válido pela quarta rodada.

CLASSIFICAÇÃO

A PONTUAÇÃO da primeira fase da Taça Minas Gerais, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem ao seu campeão, está da seguinte forma: 1) Villa Nova, 14; 2) Uberlândia, 8; 3) Uberaba, 7; 4) Tricordiano, 6; 5) Mamoré, 3; 6) Funorte, 2. Resta ao time de Montes Claros mais cinco jogos e para chegar à vaga precisaria de um aproveitamento superior a 75%.

FICHA TÉCNICA

MAMORÉ - Neto; Josimar, Rones e Deivisson, Peterson; Gabriel, George, Rogério Baiano (Vinícius) e Marqinhos (Vitinho);
Hugo Alexandre (Rafael Fernandes) e Reinaldo Silva. Técnicos: Luís Eduardo e Pael. FUNORTE: Wilson Martins; Fabrício, Alex (Rafael), Anderson Vieira e Martinez; Anderson Toto, Andrezinho, André Malacrida e Rômulo (Gabriel); Andrade (Fayllon) e Rafinha. DT: Maurélio Miranda.

Nenhum comentário