Várias frentes do vôlei Montes Claros; Olympico não vem agora; Everaldo chega e Leandrão não joga

NESTA SEXTA

EMBORA CONHEÇA
muito bem o adversário, a começar pelos dois jogos que fizeram recentemente na Copa Cimed de Pouso Alegre, o BMG/Montes Claros está trabalhando em várias frentes na preparação para o jogo contra o Vivo/Minas, amanhã, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em sua estréia no Campeonato Mineiro. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3, inteira e meia, respectivamente. (foto: Assessoria BMG/Montes Claros)

ESTATÍSTICAS

UMA DAS AÇÕES
da comissão técnica foi a filmagem – à base das estatísticas mais precisas sobre tática e rendimento individual – do jogo dessa terça-feira, na Arena JK (BH), que o mesmo Minas fez contra o Sada/Cruzeiro, também pelo Estadual. Os celestes venceram por três sets a um.

DUAS RECENTES

EM POUSO ALEGRE
, Minas e Montes Claros se enfrentaram na partida de estréia da primeira fase e na final. Os norte-mineiros venceram ambas partidas por 3 a 1, com destaque para o oposto Leandrão, melhor pontuador nas duas oportunidades. No histórico, entre amistosos, Campeonato Mineiro, Desafio Globominas, Copa Cimed e Superliga Nacional, são sete jogos entre os dois clubes, com cinco vitórias montes-clarenses.

FINAL 2009

NÃO CUSTA
lembrar, ainda, que Vivo/Minas e Montes Claros decidiram o Campeonato Mineiro do ano passado. Foi no feriado do dia dois de novembro, na Arena JK, em Belo Horizonte. O então Bonsucesso/Montes Claros venceu por três sets a dois, de virada, parciais de 20/25, 23/25, 25/12, 25/23 e 15/10. Conquistou, assim, seu primeiro título oficial.

DE FORA

POR FALAR EM
Leandrão, um problema crônico no ombro, com o qual convivia na base do sacrifício quando ainda atuava na Coreia do Sul antes de ser contratado pelo BMG/Montes Claros, está deixando o oposto de fora dos primeiros jogos do time no Campeonato Mineiro. De folga “forçada”, vai seguir o tratamento definitivo à risca para voltar, quem sabe, no returno, semana que vem, em Belo Horizonte.

OLYMPICO NÃO VEM AGORA

O TIME TERÁ
ainda mais um jogo em casa pelo Mineiro neste final de semana: domingo diante do Sada/Cruzeiro, às 17 horas. No sábado, jogaria contra o Olympico/Martplus, mas o clube do bairro Serra, em Belo Horizonte, alegou questão de logística para não cumprir a tabela. Ele firmou uma parceria com o Soya/Blumenau, de Santa Catarina e, por isso, tem compromisso naquele estado nesta mesma data. Segundo sua assessoria, o jogo foi apenas adiado em comum acordo com o BMG/Montes Claros. O time segue na disputa do Mineiro, conforme comentário enviado a essa postagem.

MAIS UM REFORÇO

SEM FAZER
alusão aos dois recentes desfalques por causa de contusões, casos de Leandrão e Dennison, o que vem reduzindo as opções de atletas para o Campeonato Mineiro, o comando do BMG/Montes Claros anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do versátil Everaldo, que atua como ponteiro e oposto. Ele treinou normalmente nas duas últimas semanas e está relacionado pelo técnico Talmo de Oliveira (foto ao lado) para a estreia de amanhã. Nas últimas temporadas, ele esteve na Turquia, Grécia e França. (foto: Carlos Manoel)

2 comentários

Olympico Club disse...

Caro senhor Christiano Jilvan, boa tarde.

Gentileza alterar nota escrita sobre a equipe Soya/Blumenau/Olympico/Martplus. Foi feito um acordo com a equipe BMG Montes Claros e a data será alterada. Não é real o fato de que não iremos ou não participaremos da segunda fase do Campeonato Mineiro.

Atenciosamente,

Olympico Club

Olympico Club disse...

PS: O Olympico está a disposição para quaisquer esclarecimentos e para se assegurar a veracidade das informações publicadas.

Att,

Olympico Club