Funorte perde e se distancia do G-4

TIME AINDA não venceu na Taça Minas e tentará reabilitação contra o líder


O FUNORTE conheceu sua primeira derrota na Taça Minas Gerais. Foi à cidade de Três Corações e perdeu para o Tricordiano, na manhã desse domingo, por dois a zero, no Estádio Elias Arbex, pela terceira rodada da primeira fase. Os gols foram marcados pelo atacante Flávio Torres, aos dois e aos seis minutos. O resultado não apenas quebrou a invencibilidade do time de Montes Claros na competição, como também na temporada como visitante. Até então, fora de casa, entre a Taça Minas Gerais e o Campeonato Mineiro do Módulo II, o Funorte não havia perdido para ninguém e acumulva aum aproveitamento de pontos superior a 72%.


AINDA NESTA rodada, o Villa Nova venceu o Mamoré, em casa, por um a zero, sábado à tarde, em Nova Lima, e se manteve na primeira colocação, agora com sete pontos. O clássico do Triângulo Mineiro entre Uberlândia e Uberaba, hoje, complementa a terceira rodada do turno.

O DESEMPENHO do Formigão na Taça Minas Gerais se resume aos dois pontos conquistados nos empates contra Uberaba e Uberlândia, mas não suficientes para colocá-lo na zona de classificação das semifinais. O FEC está na quinta colocação e supera apenas o Mamoré na classificação geral. O time de Patos de Minas que já vivia um inferno astral com a demissão do técnico ainda na estreia e, recentemente, a perda pelo STJD/CBF da vaga de acesso à Elite do ano que vem, perdeu todos os jogos realizados até aqui.


NO SÁBADO QUE vem, de volta ao Estádio José Maria Melo, o Tricolor terá uma missão complicada contra o líder da competição. O Villa Nova, que tem como destaque os ex-atleticanos Marinho e Tucho, tem sete pontos. A diretoria tricolor vai trabalhar contra o tempo para que a proposta de subsidiar os ingressos deste jogo seja aplicada. O acesso à arquibancada aconteceria a partir da doação de um quilo de alimento não-perecível. Seria uma forma de comemorar junto à torcida a decisão do STJD que garantiu a volta de um clube de Montes Claros à 1ª Divisão de Minas depois de 12 anos.

Nenhum comentário