Novato, Victória vai jogar em Bocaiuva

SEM MEIOS de se filiar à Liga Montes-clarense de Futebol, clube aceita mudar de cidade para não perder prazo de inscrição

O Victória Clube treina há mais de três meses para a disputa do Mineiro Júnior
UMA DAS novidades no futebol de base da cidade, o Victória Clube disputará o Campeonato Mineiro Júnior deste ano. O grupo treina há três meses sob o comando do técnico Altair Leal, o Cuíca, ex-goleiro do MCFC e do Ateneu. Embora o tempo de trabalho seja considerável, somente nesta semana foi que a diretoria conseguiu resolver uma da pendência burocrática para participar de uma competição oficial pela primeira vez. E a solução comprometeu alguns dos planos.

COMO A eleição na Liga Montes-clarense de Futebol perdeu seu valor e a entidade está sem presidência há um ano, o clube não pôde se filiar nela. E sem este registro, não teria como obter a licença de funcionamento junto à FMF. O prazo para inscrição no Campeonato Mineiro termina no dia 19 de fevereiro.

CONVITE

A DECISÃO, segundo confirmou o presidente Reynaldo Pinto à VENETA na tarde de ontem, foi de aceitar o convite da Secretaria de Esportes de Bocaiuva, a 42 quilômetros de Montes Claros. O clube será registrado como filiado da liga bocaiuvense e, em contrapartida, mandará seus jogos naquela cidade. Menos mal que os planos não comprometem o patrocínio já acertado com as Faculdades Santo Agostinho.

SEGUNDO ELE, o clube tentou por várias oportunidades encontrar uma solução para se filiar à LMF. Chegou a sugerir uma nova eleição e cogitou até mesmo apresentar um mandado de segurança para conseguir sua filiação. “Mas o tempo era curto, até porque na próxima semana haverá o feriado prolongado do Carnaval. A gente corria o risco de não conseguir nada até o prazo limite dado pela FMF para se inscrever e perder todo o trabalho que foi feito até aqui”, confirmou o presidente.

CONFUSÃO

NO INÍCIO, houve até uma confusão entre este Victória e o já existente MC Vitória, projeto social idealizado pelo ex-jogador Edu dos Santos. “Apenas coincidência porque eu vim de Jequitaí”, completou o presidente. Sobre a origem, Reynaldo revelou que o Victória foi fundado por seu tio na cidade de Jequitaí, a 75 KM de Montes Claros, inspirado no xará baiano. Como se mudou para MOC, trouxe o clube junto, mas como projeto social de escolinhas. A ideia de disputar competições federadas veio a partir das novas amizades, com o próprio Cuíca e com Márcio Cardozo, presidente da Associação de Desportos do Norte de Minas.

SE A FMF adotar o formato regionalizado na primeira fase, o Victória Clube estará na chave do Funorte EC. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário