Papo de Vôlei - Argentino treina time de Montes Claros

O argentino Marcelo Méndez, com grande experiência internacional como técnico da seleção principal e olímpica da Espanha, será o técnico do time de vôlei que Montes Claros terá na próxima superliga nacional masculina, a partir de novembro. Com pouco mais de vinte anos de carreira, ele será apresentado oficialmente depois de amanhã, às 18 horas, em solenidade na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), no bairro Ibituruna, em solenidade que contará com o presidente da Federação Mineira, Carlos Rios (Carlão), e um representante da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além de Méndez, conforme fonte ligada ao JN, o time montes-clarense contará com o auxiliar Renato Campos. Os dois, assim como o restante da comissão técnica, ficarão responsáveis pela montagem do grupo. Vários atletas já foram contactados, embora os nomes sejam mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações. Comitiva da prefeitura, além do presidente da Fundação de Desenvolvimento Educacional de Montes Claros (Funadem), Felipe Oliveira, parceira do projeto, também participam do encontro.



CORES
– O Montes Claros Vôlei – nome provisório – vai entrar na Superliga sem a necessidade de disputar a Liga Nacional, uma competição classificatória. O clube vai ocupar uma das duas vagas reservadas pela CBV para convidados e tem como grande argumento a seu favor a estrutura física e a força de bastidores na FMV e na CBV. O brasão oficial será o distintivo na competição.

Quanto às cores, serão as mesmas da bandeira do município (branco, amarelo, azul e verde). A predominância dessa ou daquela na camisa do clube dependerá do acerto final com os patrocinadores. A Caixa Econômcia Federal será uma das parceiras, além de uma operadora de telefonia celular. Os jogos do MCV serão realizados no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que passará por uma reforma completa, principalmente quanto ao piso.
Paralelamente ao projeto do time, a cidade deverá receber o "Viva Vôlei", programa de formação de jogadores de base, com a criação de 11 núcleos em pelo menos seis bairros. A previsão é de atender pelo menos 250 crianças e jovens em cada unidade.

VISITA
– Na semana passada, os jogadores Victor Oliveira, que é de Montes Claros e passou pelo Minas, Santander (ex-Banespa) e está na Espanha, e Thiago Zambelli Rey, o Salsa, também do time do Santander/São Bernardo, estiveram visitando a prefeitura para dar apoio ao projeto do MCV.
(Fotos - AS - no alto - e Divulgação: menor)

2 comentários

Anônimo disse...

E aí Xará?! Desde o primeiro convite sempre passo pelo seu blog. Tenho a certeza de que os amigos e adoradores dos esportes se informam através deste. Esta sua matéria em especial me chamou a atenção, por sair (novamente) na frente. Gostaria de saber: se Moc já esteve na liga; se sim, teve resultado; se não, o q representa o acontecimento em sua opinião. Bom, como eu poderia obter a lista de jogadores, para que pudesse escolher uns dois personagens para ilustrar uma matéria na revista? Grande abraço.
Lorenzato

christiano.lorenzato@gmail.com

Unknown disse...

GOSTEI MUITO,ESTOU TORCENDO POR VCS,SOU FA DE CARTEIRINHA,VAMOS LA!!!,CONTINUEM COMO SEMPRE E CADA VEZ MELHOR.BEIJOS MIL!!!!!!