Desafio na regional do Triângulo

SEM OUTROS inscritos no Norte de Minas, Montes Claros Tênis Clube disputa 1ª fase do Mineiro longe de casa

Técnico acredita que jogos contra times do Triângulo ajudará na evolução do MCTC
O MONTES Claros Tênis Clube fez seus dois primeiros jogos no circuito de abertura da fase regional do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino Sub-14. Na última semana, o time foi até Uberlândia e venceu o Sesi/Esporte por 55 x 36 no primeiro compromisso. Em seguida, enfrentou o Praia Clube e, com dificuldades no jogo coletivo, foi derrotado por 53 a 29.

COM CLASSIFICAÇÃO por pontos corridos, haverá, ainda, mais dois circuitos – em agosto (Uberlândia) e setembro (Montes Claros). Após os seis jogos para cada time, o primeiro colocado da chave garantirá vaga para a fase final contra os ganhadores das outras regiões.

O ESTADUAL é disputado em regionais, mas como o Norte de Minas teve somente o Montes Claros como inscrito, o clube optou em jogar a fase classificatória contra os times do Triângulo Mineiro. A mesma coisa aconteceu no ano passado, mas o MCTC fez a escolha em jogar a primeira etapa na chave da Zona da Mata, com sede em Juiz de Fora.

MAIS FORTE

A MUDANÇA, segundo o treinador Rogério Sant’Anna, tem argumento técnico. Segundo ele, os times de Uberlândia apresentam o melhor nível de competição em relação às outras regionais, o que teoricamente exige mais da equipe montes-clarense. Depois de 100% na fase de classificação contra os times da Zona da Mata, na fase final de 2014, o MCTC ficou na quarta colocação geral do Mineiro.

O TREINADOR explicou à VENETA que, mesmo que o Montes Claros não seja o primeiro colocado da chave contra os times do Triângulo, a Federação Mineira de Futebol já confirmou o time na fase geral. Segundo ele, obrigatoriamente, as finais devem reunir os representantes de cada uma das seis regiões do Estado e o Montes Claros como é o único do Norte de Minas, tem vaga confirmada.

Nenhum comentário