Com dúvidas, Funorte estreia em BH

CLUBE ESPERAVA por nomes no BID para ter força máxima na abertura do Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Mineiro

O Funorte fez o último teste diante do Victória e venceu por 4 a 0
APÓS TRÊS meses de preparação, com treinos e testes em cidades da região, o Funorte faz neste sábado, a estreia nas duas categorias do Campeonato Mineiro Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17). Visita o Santa Cruz, no Estádio Januário Carneiro, às 9h e 11 horas, no Bairro São Gabriel, em Belo Horizonte. Os dois times estão no Grupo B, que tem o América como cabeça-de-chave.

A DELEGAÇÃO viajou no início da tarde desta sexta, mas com dúvidas segundo o coordenador dos dois times, Júnior Borges. Nem todos os atletas considerados titulares tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

“TRABALHAMOS NA expectativa de contar com força máxima, mas caso alguns sejam vetados por causa do registro a gente tem boas opções dentro do grupo”, resumiu Júnior. Em todas as rodadas, os jogos serão “geminados” com os times mais novos atuando nas preliminares.

PARCERIA

PELO SEGUNDO ano seguido, o Funorte conta com uma parceria para encarar as duas disputas. O clube entra com o apoio logístico na cessão do seu registro de filiado à Federação Mineira de Futebol e do Centro de Treinamento. A parte de direção, comissão técnica, registro de atletas e despesas com viagens foi terceirizada.

ALÉM DE patrocinadores com pequenas cotas, jogadores profissionais da cidade que alcançaram projeção na carreira estão ajudando como “padrinhos”. Os pais dos atletas também assumiram parte das despesas, “tudo devidamente documentado, com prestações de conta em reuniões periódicas”, explica Júnior.

OS PRIMEIROS jogos em casa acontecem no sábado que vem, dia oito, contra o Riachinho, de Contagem, às 15 horas. O Formigão fez a opção de jogar no Estádio Rubens Durães Peres, a partir de cessão do local pela Secretaria Adjunta de Juventude, Esportes e Lazer. No último teste da semana, o time juvenil venceu por 4 a 0 o Victória Clube, que disputará a 2ª Divisão deste mesmo campeonato a partir deste sábado. A estreia acontece em Nova Serrana, contra o Nacional.

Nenhum comentário