Funorte e Peñarol conquistam títulos no Toninho Rebello

CONQUISTA É inédita para os dois clubes e destaques do Torneio foram incorporados a grupo Sub-15 que disputará o Campeonato Mineiro

Projeto Peñarol conquista seu 1º título
O FUNORTE Esporte Clube, na categoria Mirim, e o Projeto Peñarol, do Bairro Monte Carmelo, são os campeões da edição 2015 do Torneio Toninho Rebello de futebol de base. Os títulos foram definidos no domingo, com rodada dupla no Estádio Rubens Durães Peres (Liga). Esta é a 16ª vez que a competição acontece, numa homenagem ao ex-prefeito Toninho Rebello (in memoriam).

NA PRIMEIRA final, o Funorte goleou a AABB por quatro a zero e conquistou o título Mirim pela primeira vez no Torneio. Além da taça, o time ficou com os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado, com Luís Gustavo (10 gols) e Matheus ( - 1 gol), respectivamente.

A SEGUNDA decisão teve mais equilíbrio e Peñarol e Funorte empataram sem gols no tempo normal e, ainda, na prorrogação. Nos pênaltis, o projeto do Bairro Monte Carmelo venceu por cinco a quatro e garantiu a inédita taça. O FEC, por sua vez, compensou com as premiações individuais: Robinho (artilheiro, 11 gols) e João Pedro/João Vítor (goleiros menos vazados, com 2 gols sofridos).

MAIS UM CAMPEÃO

Robinho, artilheiro do infantil
O TORNEIO Toninho Rebello conta ainda com mais uma categoria. São seis times no quadro Pré-Mirim, que ainda disputam a primeira fase. Todos jogam entre si e os quatro melhores fazem as semifinais. A previsão de encerramento é para daqui a três semanas.

COORDENADOR DA competição, Júnior Borges garante que a competição não teve qualquer contratempo. “Fechamos estas duas categorias sem problema algum”. Ele lembra também que alguns atletas da Escolinha da Unimontes, Peñarol, AABB e Magalhães conseguiram se destacar ao ponto de serem convidados a jogar pelo Funorte no Campeonato Mineiro Sub-15, que começa neste mês. (Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário