Montes Claros está confirmada na rota da Tocha Olímpica

A MAIOR cidade do Norte de Minas será a sétima no roteiro do símbolo maior dos Jogos Olímpicos do Brasil; no estado, são apenas 8 privilegiadas

O COMITÊ organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro apresentou na manhã desta sexta-feira, a tocha que será utilizada na maior disputa esportiva do planeta. A cerimônia aconteceu pela manhã, em Brasília, e teve como destaque a divulgação do roteiro que a tocha fará por 83 cidades brasileiras, entre maio e agosto do ano que vem. Justamente no dia do seu aniversário de 158 anos, Montes Claros recebe a notícia oficial de que fará parte da rota do ícone olímpico.

CONFORME OS dados do Comitê, a maior cidade do Norte de Minas será o sétimo lugar a ser visitado pela tocha. O roteiro começará pela Capital Federal. A data específica da visita da Tocha a Montes Claros ainda não foi definida. Além de MOC, mais sete cidades mineiras serão privilegiadas: Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

TODAS AS capitais de Estado seráo visitadas e a projeção é para que 12 mil pessoas conduzam a tocha olímpica; cada uma por cerca de 200 metros. Pela primeira vez, o COI estabeleceu que apenas o país-sede receberá a tocha. Até então, ela rodava os cinco continentes até chegar à cidade sede dos Jogos. Mas a tradição está mantida, com o acendimento na Grécia, berço dos jogos olímpicos modernos.

A TOCHA para os primeiros jogos olímpicos na América do Sul tem um design que a permite mudar de tamanho entre 63 e 69 centímetros. O peso não ultrapassa 1,5 quilo.

Nenhum comentário