Varziano com as finais definidas

VILA EXPOSIÇÃO e Mancha Verde nos aspirantes e União Novo Delfino e Jaguar decidem nos titulares dia 9 de agosto

Mancha Verde é um dos finalistas na categoria aspirante; jogos no dia 9/8
O III Campeonato Varziano Independente de Montes Claros já tem definidos os finalistas para as duas categorias. As taças serão decididas no dia 9 de agosto, no Estádio José Maria Melo.

A ÚLTIMA rodada da semifinal aconteceu nesse domingo. Na preliminar pela categoria aspirante, o Vila Exposição, que fez 1 a 0 na ida, venceu o União Novo Delfino por 4 a 1. Nos titulares, o União fez 1 a 0 e como havia vencido também o primeiro jogo por 3 a 2, garante a vaga para a decisão.

OS OUTROS finalistas de cada categoria estavam definidos há duas semanas. No aspirante, o Mancha Verde eliminou o Master com duas vitórias: 3 a 1 e 4 a 2. Nos titulares, o Jaguar foi ainda superior. Também venceu o União EC nos dois confrontos, mas com mais eficiência no ataque. Fez 4 a 1 no jogo de ida e 10 a 0 na partida de volta.

MAIS DE 5 MIL

MÁRCIO CARDOSO é o presidente da Associação de Desportus do Norte (ADN) e lembra que o Campeonato começou com seis times em cada categoria. Segundo ele, como não há limite no número de inscritos, o Varziano talvez seja a competição com o maior número de atletas na cidade. “São exatos 5.701 jogadores com registros no campeonato deste ano. Há clubes, como o União, que tem 203 atletas relacionados”.

APÓS OITO anos seguidos sem competições na várzea, o campeonato foi reeditado em 2013, mas sob nova organização. Neste formato, o Vila Exposição e o União Novo Delfino ficaram com os títulos há dois anos. Em 2014, o União Novo Delfino venceu as duas categorias.

A CADA dois anos, os times varzianos disputam também a Copa Varziana. A primeira edição, em 2013, teve também o Vila Exposição campeão nos aspirantes e o União Novo Delfino nos titulares.

Nenhum comentário