Folga no JIMI se estende aos treinos

HANDEBOL FEMININO retoma treinamentos no dia 27 para finalizar a preparação rumo à Copa Brasil; JABs também na agenda

DE FORA da fase microrregional Norte dos Jogos de Minas (JIMI), iniciada ontem, em Montes Claros, o time de handebol feminino adulto da cidade também está de folga dos treinos. A comissão técnica optou em liberar o grupo até o próximo dia 27 para que, a partir da semana que vem, o foco esteja totalmente concentrado na reta final de preparação para a Copa do Brasil de Clubes, que acontecerá entre 17 e 21 de agosto, em Fortaleza, no Ceará.

COM A exigência do Programa Minas Olímpica, coordenador do JIMI, para a inscrição apenas de atletas com registros na Federação Mineira de Handebol (que gera mais gastos aos municípios com as taxas), o número de equipes femininas foi insuficiente para a realização do torneio da fase microrregional. Atual campeã geral do JIMI, a equipe montes-clarense está automaticamente classificada para a regional Norte/Vales, que acontecerá na primeira semana de setembro e também terá Montes Claros como sede.

JABs

OUTRO DESAFIO em nível nacional será nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), no Mato Grosso, vaga conquistada como campeãs do JIMI em 2014. O time participa da Copa Brasil por causa do título do Campeonato Mineiro do ano passado.

A TÉCNICA Francis Almeida explica que a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou até aqui somente a relação dos clubes participantes da Copa Brasil, em Fortaleza. O chaveamento deve ser confirmado nos próximos dias. Os oito participantes serão divididos em dois grupos.

DEPOIS DA medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Manaus, em maio, a meta do time, ainda segundo Francis, é pelo menos repetir o desempenho em quadras cearenses. “Estamos treinando para ser pelo menos um dos semifinalistas da Copa. O foco é este e por isso vamos intensificar a reta final de treinamento”. No Brasileiro, ela revelou ao JN que o time sentiu um pouco o desgaste físico pela sequência de jogos em alto nível, todos os dias. “A maior parte do grupo é novo e ainda está em fase de adaptação às competições de alto rendimento”, finalizou.

A COPA Brasil terá ainda as anfitriãs do Fortaleza, o Vila Olímpica/RJ, Universidade de Caxias do Sul/RS, Clube Português/PE, Handebol Clube da Paraíba/PB, Paysandu/PA e o Cascavel/PR.

Nenhum comentário