Festa com diversidade esportiva

COM 900 inscritos, Meia Maratona dá o tom das atrações o esporte dos 158 anos de Montes Claros

Os pilotos de paraglider se reúnem em Tabuas para inaugurar nova pista
MODALIDADES TRADICIONAIS, artes marciais e o “universo radical”. O esporte também está integrado às comemorações pelo aniversário de 158 anos de Montes Claros, comemorado neste dia 3 de julho. Desde o fim de semana anterior, o município realiza o II Festival Esportivo, com dezesseis eventos, e a programação se estenderá até o meio de julho. (Foto: Gugu Santiago)

REPAGINADA, A Meia Maratona José Nardel acontece neste domingo, a partir das 8 horas, e aparece como destaque no festival pela quantidade de envolvidos: são aproximadamente 900 inscritos na caminhada e nas provas de 5 e 21 quilômetros. No ano passado, foram 350 participantes. A distribuição dos kits começou nessa quinta e segue até a manhã deste sábado.

A SELEÇÃO radical acontece entre o sábado e o domingo, com o basquete de rua 3x3 – Adulto, Sub-15 e Feminino (na Praça de Esportes) –, Mountain Bike XCO, Encontro de Manobras Radicais (Praça dos Jatobás) e o Trekking Ecológico, com saída da sede da Secretaria Adjunta de Esportes.

NOVA PISTA

NA COMUNIDADE de Tabuas, acontece o Festival de Voo Livre, entre esta sexta e o domingo, com cerca de 40 praticantes de Parapente de Montes Claros, Bocaiuva, Janaúba e Taiobeiras. A pista fica a 230 metros de altura, num espaço de 40 metros de extensão. Comporta a preparação de cinco paragliders ao mesmo tempo. No Norte de Minas, há pelo menos quatro associações de parapente.

O NOVO espaço foi aberto a partir de critérios de segurança. O espaço aéreo na área urbana está restrito às aeronaves em um raio de 12 quilômetros.

AS ATRAÇÕES nas artes marciais começaram na semana passada, com o festival de jiu jitsu. No sábado, será a vez da competição de judô e no domingo acontece o festival de karatê, ambos de 8 às 13 horas, no Ginásio do Sesc.

NA AREIA, mais quatro promoções: festival de Handebol, de hoje a domingo, na Praça de Esportes, e a Copa de Futvôlei, na quadra de areia da Praça dos Jatobás, também nos três dias. Nas duas semanas seguintes, acontecem os torneios de peteca e vôlei de areia no mesmo espaço.

HAVERÁ, AINDA, mais duas copas de Futsal e Vôlei, entre sexta e domingo, e o II Troféu Cidade de Montes Claros de Natação com a participação das equipes do Sesi, Unimontes e do projeto CBDA/Correios.

Nenhum comentário