Após dois títulos, Montes Claros conquista o Bronze no Mineiro

GAROTOS DO Handebol defendiam o bicampeonato mineiro; três dos quatro melhores goleadores são da cidade

Matheus: vice goleador e melhor armador central
MONTES CLAROS defendia o bicampeonato conquistado em 2013 e 2014, mas prevaleceu o fator casa e o time de Betim ficou com o título da fase estadual do Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino. A etapa final foi disputada na cidade da Grande BH entre a quarta-feira e o domingo, com cinco equipes e os montes-clarenses ainda alcançaram o pódio e voltaram para a casa com a medalha de bronze.

A CAMPANHA teve duas vitórias e duas derrotas. O time folgou na primeira rodada (dia 8) e na quinta-feira já encarou os donos da casa (25 x 35). No dia seguinte, veio a reabilitação sobre Ponte Nova, com o placar final 35 a 22. Na quarta rodada mais uma vitória: 29 a 15 sobre Nova Lima. O jogo que valeu a medalha de prata foi contra o time de Martinho Campos, no domingo. Os adversários venceram por seis pontos e garantiram o segundo lugar geral (32 a 26).

DESTAQUE INDIVIDUAL

VICE-ARTILHEIRO com 29 gols, apenas três a menos que Francisco Freire (Betim), Matheus Nagem marcou 25% dos gols anotados pelo time de Montes Claros. O bom rendimento rendeu-lhe uma vaga na seleção geral do Campeonato, como o melhor armador central. Mérito especial também para a sua mãe e treinadora. Francis Almeida recebeu a premiação de melhor técnica.

NO BALANÇO geral, a treinadora montes-clarense fez menção ao equilíbrio técnico que o campeonato teve, mas também observou alguns contratempos que o time teve para chegar até o bronze. “Superamos algumas limitações, mas ainda conseguimos conquistar o 3º Lugar, o que foi muito importante”.

DOS QUATRO maiores goleadores do Campeonato Mineiro Júnior, três foram de Montes Claros: Matheus Nagem (29) e Caio Borges e Ivan Júnior, ambos com 26 gols. O trio foi responsável por 70% dos gols do time de Montes Claros. (Foto: Reprodução Facebook)

Nenhum comentário