Esvaziada, microrregional dos Jogos de Minas acontece em Montes Claros

EXIGÊNCIAS PARA que atletas sejam federados aumentam custos e deixa competição sem torneios de basquete e handebol feminino

UMA RODADA com três confrontos de futsal masculino e feminino, ontem à tarde, no Ginásio Ana Lopes, abriu a fase microrregional dos Jogos de Minas (JIMI). Mais uma vez, Montes Claros é a sede das disputas, que prosseguem até o domingo, com partidas também no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

O time masculino é o único do handebol a jogar nesta fase
OS TORNEIOS envolvem somente as modalidades coletivas: vôlei masculino e feminino e handebol apenas masculino. No basquete, diante o baixo número de inscritos, não haverá jogos. Os três primeiros colocados de cada modalidade classificam-se para a fase regional Norte de Minas/Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

EXPLICAÇÃO

PARA ALGUNS atletas, o baixo índice de inscritos tem explicação, já que a organização do JIMI exige, desde a edição do ano passado, que todos os participantes estejam registrados nas federações das respectivas modalidades. Além disso, os técnicos não podem ser mais amadores. Todos são obrigados a apresentar o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref).

PARA SE ideia do esvaziamento, o primeiro jogo previsto em tabela nem aconteceu: o time feminino de Várzea da Palma venceu Cristália por WxO, que não compareceu.

A SOLENIDADE oficial de abertura, com o tradicional juramento dos atletas, foi na noite de ontem, no Montes Claros Tênis Clube (MCTC), com o desfile das delegações. Além os times montes-clarenses, a fase microrregional do JIMI tem equipes de Cristália, Várzea da Palma, Janaúba, Verdelândia, Francisco Sá, São Romão e Juramento.

NA ETAPA estadual, além das modalidades coletivas, haverá os torneios de esportes individuais (atletismo, ciclismo speed, mountain bike, judô, caratê e modalidades paralímpicas – atletismo e bocha).

COORDENADORA MUNICIPAL de Esporte de Rendimento, Clarissa Pacheco Veloso aposta que conquistas por parte das equipes locais, já que em todas elas os treinamentos acontecem regularmente desde fevereiro.

DUAS GOLEADAS nas estreias dos times de futsal de Montes Claros: MOC 10 x1 Francisco Sá (futsal feminino) e Montes Claros 7 x 1 Verdelândia (futsal masculino). Nas outras duas modalidades, a cidade estreia somente no sábado: Montes Claros x vencedor entre Francisco Sá/Janaúba (handebol masculino), Montes Claros x vencedor entre São Romão/Juramento (vôlei masculino e feminino). (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário