Com eventos nacionais, motogrupos da região têm agenda cheia até setembro

SERÃO TRÊS encontros em Montes Claros, Januária e Grão Mogol, além de visitas ao Sul da Bahia

HOBBY PARA quem está de fora e paixão – e até mesmo profissão – para quem está dentro e o motociclismo de rua ganhou um calendário cheio para os próximos dois meses em Montes Claros e em outras partes do Norte de Minas. Os motogrupos agendaram uma série de eventos que passam por três cidades da região, mas com participação efetiva também em promoções no Sul da Bahia.

O DE maior projeção está previsto para o feriado prolongado na primeira semana de setembro, com o 6º Encontro Nacional de Motociclistas de Montes Claros, o Motomoc/2015, que neste ano acontecerá às margens do Interlagos. Será entre os dias 4 e 7/9, com espaço para camping e shows de bandas de rock. A promoção é da Associação dos Motociclistas de Montes Claros (Asmmoc), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“ESTAMOS ACERTANDO alguns detalhes com patrocinadores para finalizar a grade de shows e definir a programação completa do encontro”, avisa Wilkson Fernandes, da Asmmoc.

JANUÁRIA E GRÃO MOGOL

MAS ANTES do Motomoc, há pelo menos dois compromissos. Neste sábado (18), os motoclubes Gaviões das Barrancas Carrancas realizam o 5º Gran Moto Praia em Januária, às margens do Rio São Francisco. O evento de cunho nacional volta a acontecer após dez anos, paralelamente à Micareta local. O ponto de concentração será na orla do Velho Chico (Hotel Viva Maria e Peixaria Hawaii), com troféus para os motogrupos e motoclubes participantes.

JÁ EM Grão Mogol acontece a segunda edição do Moto Fest, no sábado e no domingo, como parte da programação do Festival de Inverno Circuito de Irapé. A concentração será no centro histórico da cidade, com a Praça Coronel Janjão reservada aos motociclistas. Haverá, ainda, o Encontro de Carros Antigos. A promoção envolve o Clube do Fusca de Montes Claros, os Abutre’s Moto Clube Brasil (Subsede Montes Claros).

GILSON FRÓES é um dos organizadores do Moto Fest e explica que haverá espaço para camping, barracas para venda de equipamentos e com comidas e bebidas típicas. Na grade de shows, as bandas Narguillê e Dr Robert, além da cantora Joyce Fróes. A principal apresentação durante o festival será junto ao Moto Fest: 14 Bis, dia 18, à noite.

Nenhum comentário