Copa Infanto-Juvenil terá 21 equipes neste ano

INÍCIO SERÁ em 16 de agosto com um jogo isolado e apresentação de todos os times participantes

O Mackenzie foi o campeão do ano passado e já soma três títulos na Copa
O JOGO isolado entre Industrial e Magalhães, no dia 16 de agosto, vai abrir oficialmente a Copa Drogaria Minas Brasil de Futebol Infanto-Juvenil. A competição chega à 19ª edição e reunirá 21 clubes, segundo o formato definido pela assembleia de clubes no último dia 20. Na data prevista para a partida de abertura, todas as equipes vão participar do desfile de apresentação no Estádio Rubens Durães Peres. O complemento da primeira rodada acontecerá nos dias 22 e 23/8.

IVANN SIQUEIRA é o supervisor geral da Copa e explica que a ideia inicial era de realizá-la com 16 participantes, sendo que 13 deles teriam as vagas garantidas porque participaram da edição anterior. Mas na última assembleia, três deles comunicaram a desistência e como o número de interessados era maior em relação às vagas em aberto, a coordenação optou em ampliar o formato para 21 clubes.

NA PRIMEIRA fase, haverá cinco chaves, sendo quatro com quatro clubes e uma com cinco integrantes. Os times jogarão dentro dos grupos em apenas um turno e os dois primeiros colocados garantem vaga para a 2ª fase. Os dois melhores terceiros colocados também se classificam pelo índice técnico. Os 12 remanescentes serão redivididos em mais três grupos na segunda fase.

CHAVES

A DIVISÃO está da seguinte maneira: Chave A) Industrial, Internacional do Village, Magalhães e Montes Claros Futebol Clube; Chave B) Bocaiuva, Diamante, Funorte e União Eldorado; Chave C) AABB, Coroinha, San Remo e Escolinha da Unimontes; Chave D) Cassimiro de Abreu, Cidadão do Amanhã, Projeto Social Peñarol e Residencial Vitória; e Chave E) Alto da Boa Vista, Floresta, Centro Paula Elizabeth, Nasa e San Diego Júnior.

COM OITO conquistas, o Novo Clube é o campeão de títulos da Copa Drogaria Minas Brasil, mas curiosamente, está fora da edição 2015. Os outros ganhadores são Mackenzie (3 vezes), Ateneu (2), AABB, Cassimiro, Cruzeiro, Tiradentes e San Diego Júnior – uma vez cada. O Mackenzie foi o campeão em 2014, com o Magalhães como vice. (Foto: divulgação)

Nenhum comentário