Montes Claros já tem 18 representantes garantidos nas finais do JEMG

PARA AS modalidades que serão disputadas só na fase estadual, em Uberaba, haverá seletivas a partir desta sexta-feira

Vôlei do Colégio Padrão foi campeão regional
A CIDADE de Montes Claros já tem 18 representantes confirmados na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As vagas foram definidas com a homologação dos resultados da fase regional do Norte/Vale e Centro, realizada ao final de junho e que teve MOC como sede, com a participação de 1,7 estudantes/atletas de 83 municípios em torneios de modalidades coletivas – além de xadrez e atletismo.

NESTE ANO, as finais acontecem entre os dias 3 e 8 de agosto, em Uberaba (Triângulo Mineiro). O congresso técnico está marcado para o próximo dia 15 e a tabela sairá até o dia 22. Nas duas primeiras fases, as cidades disputaram os torneios de futsal, vôlei, xadrez, atletismo, basquete e handebol para alunos e alunas do ensino fundamental e médio.

NA ETAPA estadual haverá mais dez modalidades (algumas também paralímpicas), o que certamente aumentará o número de participantes montes-clarenses: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, de trampolim e artística, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa. A seletiva destas modalidades para a definição dos representantes da cidade em Uberaba começa nesta sexta-feira.

JÁ GARANTIDOS

CONFORME A lista publicada pelo Programa Minas Olímpica, do Governo de Minas, responsável pelo JEMG, Montes Claros já garantiu as vagas com os títulos regionais por equipe do Colégio Biotécnico (Basquete Masculino e Feminino – Módulo I), Colégio Indyu (Futsal Masculino – Módulo I), Colégio Sólido (Handebol Feminino nos Módulos I e II e Handebol Masculino no Módulo II) e Colégio Padrão (Vôlei Masculino/Módulo II e Handebol Masculino/Módulo I).

AS OUTRAS vagas garantidas até aqui vieram nas modalidades individuais, com destaque para os educandários públicos. Escola Municipal Neide Melo Franco: Tamires Silva (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco/Módulo II); Escola Estadual Armênio Veloso: Andressa Matos da Silva (200 e 400 metros rasos/Módulo II) e Karen Diovana Santana Silva (100 metros com barreira e 3 mil metros).

E AINDA: Escola Estadual Levi Durães Peres: Rafael Victor Nunes (Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo/Módulo II) e Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Normal): Thiago de Assis Souza (Xadrez/Módulo II), além de Matheus Gonçalves Dias, do Colégio Prisma, no Xadrez/Módulo I. (Foto: divulgação)

Nenhum comentário