“Enduro das Carrancas” dá sequência ao Norte-mineiro

JANUÁRIA RECEBERÁ as 5ª e 6ª etapas no dia 18 de julho, já com vinte e seis pilotos inscritos nas três categorias

Pedra, tempo seco e subidas: as dificuldades nas etapas anteriores em Bocaiuva
O ENDURO das Carrancas é o próximo desafio no Campeonato Norte-mineiro de regularidade. A prova acontece em Januária, no próximo dia 18, com a 5ª e 6ª etapas, e conforme a primeira relação dos organizadores já há 26 inscritos nas três categorias (Sênior, Júnior e Novato). A distância completa só será divulgada na véspera, mas deve manter a média da temporada aqui, com algo em torno de 100 quilômetros.

AS DUAS primeiras provas do Norte-mineiro de Enduro foram realizadas em Montes Claros (maio) e Bocaiúva (junho), com duas etapas em cada cidade. Pela quantidade de pontos perdidos, em conseqüência da quantidade de atrasos, a primeira prova foi “mais puxada” na avaliação dos pilotos. Mas outro ponto foi considerado: o pouco ritmo de competição por se tratar da disputa de abertura.

EM BOCAIÚVA, mesmo com um roteiro com pedras e subidas íngremes, o equilíbrio foi relativamente maior em relação a Montes Claros, tanto que apenas na categoria Novato o vencedor foi o mesmo da primeira prova (Bruno da Cachaça). Na Sênior, o primeiro colocado foi Juninho Galego e na Júnior Fabiano Gomes venceu.

PONTUAÇÃO

Lequinha é o quarto colocado entre os Sêniors
A CLASSIFICAÇÃO até aqui com os resultados das quatro etapas (e sem os descartes) está assim: SÊNIOR – 1º) Juninho Galego, 85 pontos; 2º) Fred Alvarenga, 82; 3º) Pablo Bororó, 80; 4º) Alex “Lequinha” Fabiano, 77; 5º) Janjão Santiago, 67; 6º) Lúcio Caldeira e Carlos Recch, 55 pontos.

JÚNIOR – 1º) Fabiano Gomes, 93; 2º) Savo Rupic Neto, 87; 3º) Maurício Boaventura, 66; 4º) Bruno Barreto, 44; 5º) Ênio de Faria Sousa, 42; 6º) Luiz Fernando Oliveira, 40. NOVATO – 1º) Bruno da Cachaça, 97; 2º) Rafael Facchini, 87; 3º) Caio Gonçalves Nogueira, 76; 4º) Manoel Júnior, 42; 5º) Jarbas Júnior, 36. (Fotos: Fáusio Silva)

Nenhum comentário