Testes para a volta ao Júnior

SEMANA DE Funorte e Victória foi de jogos-treinos e novidades nos registros para os jogos contra Ganso e Galo na 3ª rodada

Victória e Bicho jogaram por 40 minutos na tarde de ontem e o aurinegro venceu por 1 a 0
ARAXÁ ESPORTE e Atlético. Estes são os desafios de Funorte e Victória, respectivamente, para a terceira rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20), neste sábado. Ainda sem vencer, ambos realizaram apenas um jogo até aqui e já cumpriram a folga que a tabela determina para cada time por causa do número ímpar de integrantes nas chaves.

O FORMIGÃO estreou há duas semanas diante do América no Estádio José Maria Melo e perdeu por dois a um. Na segunda rodada, realizada no fim de semana anterior, ficou de folga e foi a Engenheiro Navarro para um jogo-treino contra uma seleção amadora local e empatou em um gol. Haveria outro teste em Glaucilândia, mas foi cancelado.

PARA ENFRENTAR o Ganso, fora de casa, a delegação segue viagem à meia-noite desta quinta-feira. Normalmente, as partidas do Mineiro Júnior acontecem à tarde, mas jogo em Araxá acontecerá na manhã de sábado, às 10 horas. À tarde, o Estádio Fausto Alvim receberá uma partida do profissional do Araxá pelo Mineiro do Módulo II.

SUPERVISOR DO FEC, Odair Borges jogou pelo Araxá Esporte e conhece bem o gramado do estádio de lá. “Normalmente eles deixam o campo seco e com a grama muito baixa”, disse, deixando a entender que os dois times vão ter que apostar na velocidade. A princípio, o técnico Hamilton Lima tem apenas um problema, já que o registro do goleiro Rafael Bachel ainda não foi publicado no BID. A transferência é internacional, já que ele estava atuando pelo Lusitanos, da França. 

TAMBÉM AINDA dependem de registro o volante Robson Couto e o lateral direito Bruno Silva. Por outro lado, ele teve a confirmação do volante Pablo, regularizado no BID.

VICTÓRIA

O ATLÉTICO será o primeiro desafio do Victória Clube como mandante, depois de amanhã, às 15 horas, no Estádio Levi José dos Santos, em Bocaiúva. O aurinegro está motivado pelo empate que conquistou diante do Dínamo, sábado, no jogo de estreia em Araxá. Cada time desperdiçou um pênalti defendido pelos goleiros.

ALÉM DISSO, o Victória teve a confirmação do registro de mais atletas no BID, o que deixa o técnico Kuíca à vontade para escalar o time considerado ideal. Na estreia, ele pôde escalar apenas quatro jogadores em relação à equipe que treinou como titular na véspera do confronto com o Dínamo.

PARA MOSTRAR que a preparação segue um ritmo intenso, o Victória fez ontem à tarde, na Unimontes, um jogo-treino contra o Montes Claros Futebol Clube, que mantém em atividade os jogadores ainda com o contrato em vigência. A intenção dos técnicos Marlon Araújo e Kuíca era de promover dois tempos de 45 minutos, mas o teste durou apenas 40 minutos após um imprevisto. As duas comissões concordaram em encerrar antes do tempo programado. O Victória venceu por um a zero.

SOBRE OS ingressos para o duelo contra o Galo, a diretoria se reuniu na noite de ontem, após o fechamento desta edição, para definir o valor e os postos de venda. A motivação é grande para a presença de pelo menos 1,5 mil torcedores no estádio bocaiuvense. (Foto: Ricardo Guimarães)

Nenhum comentário