Mais reconhecimento pela base

PROGRAMA ESPECIAL de talentos da base convoca mais uma vez dois atletas do basquete do MCTC

Yan, com a faixa na cabeça, durante a primeira clínica do programa
AVALIZADO PELA Confederação Brasileira da modalidade como uma das principais iniciativas para a valorização das novas gerações, o Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro (PDBM) contempla, mais uma vez, dois atletas de base do Montes Claros Tênis Clube. Yan Sant’Anna e Luiz Felipe Bispo, o Roque, foram convocados para a 2ª Clínica de Desenvolvimento. As atividades acontecerão no Ginásio do Ginástico, em Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de abril, sempre entre 14 e 15h30.

RICARDO BOJANICH é o consultor técnico do Programa e será o responsável pelas atividades na Capital. Argentino, ele é conterrâneo do técnico da Seleção Brasileira principal, Ruben Magnano, que realizou a primeira clínica para os jovens talentos mineiros, em dezembro último, no Minas Tênis Clube.

AO LADO do Praia Clube, de Uberlândia, o MCTC é o clube do interior com o maior número de convocados para a segunda clínica do programa. Yan e Roque vêm sendo observados pela Federação Mineira de Basketball desde o primeiro semestre do ano passado porque se destacaram nas competições oficiais Sub-14.

BOJANICH É o coordenador de minibasquete da Federação Argentina e técnico da Seleção Sub-13 daquele país, além de ser consultor da FMB para as categorias de base entre 10 e 15 anos. Os técnicos das seleções mineiras Jefferson Louis Teixeira e Júlio Eduardo Andrade também participam da clínica. Apenas 17 atletas Sub-14 foram convocados para estes trabalhos.

“O GRUPO de atletas é seleto do ponto de vista técnico. A segunda convocação com o aval de renomados treinadores mostra a seriedade dos nossos projetos de base”, analisa o técnico do basquete de base do MCTC e do projeto Montes Claros Olímpica, Rogério Sant’Anna, também pai de Yan.

Nenhum comentário