Terremoc fala em lições após derrota

TIME FECHA o ciclo contra os três grandes do Mineiro de Rugby e ainda projeta a quarta colocação para chegar às semifinais

Time fez um primeiro tempo equilibrado contra o BH
OS ERROS táticos foram menores em relação aos dois primeiros confrontos – na avaliação dos próprios atletas – e o Montes Claros Rugby fez um primeiro tempo equilibrado contra o BH Rugby, hexacampeão mineiro, mas ao final do jogo prevaleceu a experiência do time da Capital, que venceu por 56 a 17. A partida foi realizada na tarde desse sábado, no Campo da Unimontes, e valeu pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de Rugby Union (XV) - 1ª Divisão.

COM ESSE confronto, o Terremoc fechou a série dos três jogos contra os clubes considerados os favoritos aos títulos (Uberlândia, Elói Mendes/Varginha e BH). As derrotas já eram esperadas pela diferença de tempo de trabalho. O MC Rugby, que tem apenas dois anos e meio de atividades, já passou por sua primeira reformulação de grupo e o atual grupo ainda é considerado inexperiente, enquanto os três primeiros adversários desenvolvem seus projetos há quase dez anos.

“NÃO É exagero dizer que a gente já calculava essas derrotas, mas enfrentar equipes mais experientes tem alguns pontos positivos como a possibilidade de absorver aspectos técnicos e táticos”, analisou o capitão Pedro Emanuel.

ELOGIOS

FULLBACK DO BH Rugby, Felipe teceu elogios ao Montes Claros. "É um projeto novo. São apenas dois anos, mas que já está bem consistente. A gente sentiu um pouco do desgaste da viagem, mas o jogo foi bem equilibrado no primeiro tempo. Claro que a experiência faz a diferença, mas a evolução do Montes Claros é nítida".

AGORA, O time tem mais dois jogos até o fechamento da primeira fase: enfrenta os Inconfidentes, em Ouro Preto (16 de maio), e os Federais (UFSJ/Ufla), em jogo adiado para o dia 23 de maio. O primeiro confronto aconteceria em Montes Claros em 11 de abril, mas foi suspenso antes do final do primeiro tempo – e anulado – depois de piques de energia. Os clubes acordaram em remarcá-lo para Belo Horizonte e cada um assumirá suas despesas de viagem.

CLASSIFICAÇÃO: clique para ampliar
O TERREMOC, em caso de vitórias, pode garantir a quarta colocação, disputar as semifinais e ainda se classificar para a Taça Tupi, que é a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, com um jogo a menos, o time ocupa a lanterna (6º lugar).

Nenhum comentário